TATAME PLAY: Basílio comenta luta contra Fetcher no BJJ Stars e reforça lado mental

Atual campeã do ADCC – maior torneio de luta agarrada do mundo -, Bia Basílio terá mais um duro desafio sem quimono no próximo sábado (26), quando vai enfrentar Gabi Fetcher pelo BJJ Stars. Em entrevista à TATAME, Bia, atualmente com 25 anos, projetou o combate, que será um dos três femininos do evento.

“Nós lutamos agora duas vezes na faixa-preta, foi nosso primeiro contato. A Gabi é uma menina queridíssima, ela tem um carisma muito grande, vive sorrindo, então acho quer vai ser uma briga de alegria (risos). Espero que façamos uma grande luta”, afirmou a faixa-preta, comemorando também a valorização das mulheres.

“É sempre bom ver mais lutas femininas nos eventos, porque é uma prova de que o Jiu-Jitsu feminino está crescendo. E eu fico muito feliz porque é algo que a gente vem brigando há bastante tempo. O nosso esporte tem bem mais homens do que mulheres e só o tempo vai equilibrar isso”, completou a jovem lutadora.

Até agora, o placar do confronto entre elas está em 2 a 0 para Bia, entretanto, os dois duelos foram de quimono e acirrados, um pelo Grand Slam da AJP e outro no Sul-Americano da IBJJF. Para a terceira luta, no BJJ Stars, a faixa-preta da Almeida Jiu-Jitsu destacou a importância de trabalhar o lado mental.

“A competição tem muito mental. Se não, na minha visão, seria impossível você fazer todos os dias a mesma coisa, treinar com afinco, e aí chegar na competição e travar. Acontece? Claro, acontece, é natural quando você se desafia. A nossa mente foi feita para nos proteger, então quando a gente se coloca em uma zona de risco, digamos assim, a nossa mente liga o alerta, e por isso a importância de trabalhar esse ponto”, encerrou.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 6
Sábado, 26 de junho de 2021
Pay-per-view: AQUI

Card principal
Com quimono: Felipe Preguiça x Patrick Gaudio (cinturão peso-pesado)
Sem quimono: Lucas Hulk x Matheus Diniz
Sem quimono: Mahamed Aly x Yuri Simões
Com quimono: Michael Langhi x Claudio Caloquinha

Card preliminar
Com quimono: Gutemberg Pereira x Erberth Santos
Com quimono: Tainan Dalpra x Athos Miranda
Com quimono: Natan Chueng x Lucas Gualberto (final The New Stars)
Com quimono: Izadora Cristina x Ingridd Alves (final The New Stars)
Com quimono: Rudson Mateus x Dimitrius Souza
Sem quimono: Bianca Basílio x Gabi Fetcher
Com quimono: Dyná Sena x Ershiley Kessy
Com quimono: Matheus Spirandeli x Henrique Ceconi