Programado para acontecer neste sábado (12), no Arizona (EUA), o UFC 263 promete pegar fogo na luta principal da noite. Rivais declarados, Israel Adesanya e Marvin Vettori vão disputar o cinturão peso-médio da organização, e na última quinta-feira (10), durante coletiva de imprensa antes do aguardado evento, o clima esquentou entre os lutadores, que além de trocarem inúmeras provocações, quase chegaram às vias de fato durante um momento da discussão.

Atual campeão dos médios, Adesanya já enfrentou Vettori em 2018, e na ocasião, saiu vencedor na decisão dividida dos jurados. Desde então, o italiano não perdeu mais, somando cinco vitórias consecutivas. No entanto, Israel Adesanya “menosprezou” a boa fase de Marvin, dando a entender que os adversários não eram de bom nível, e foi exatamente isso que irritou “The Italian Dream”, dando início à confusão.

Confira o diálogo abaixo:

Adesanya: Quem você venceu, me diga? Diga três Top 10 que você venceu.
Vettori: Eu calei todos…
Adesanya: Exatamente, você não venceu…
Vettori: Se não querem lutar comigo, não é culpa minha, cara.
Adesanya: Vocês sabem quem eu venci. É sua culpa que você não sabe conduzir sua carreira. Eu mando na p*** da sua carreira.
Vettori: Você tentou me ignorar, sua p***, e aqui estou.
Adesanya: Olhe para mim!
Vettori: Lute comigo agora!
Adesanya: O que você vai fazer? O que você vai fazer? Tente de novo! (risos). Olhe para ele, isso se chama raiva de esteroides. Isso não é cafeína, é raiva de esteroides.

Ao perceber o clima tenso, Dana White, presidente do UFC, precisou encerrar a coletiva, que contava com outros lutadores do card presentes, antes do esperado: “Obrigado, Arizona, nós agradecemos, eu vou separar esses caras agora”, disse o mandatário, enquanto Adesanya e Vettori quase chegavam às vias de fato.

Assista ao vídeo abaixo (em inglês):

Logo depois, já na tradicional encarada, o clima voltou a esquentar. Com Dana White atento e pedindo para os dois lutadores não se tocarem, Israel Adesanya e Marvin Vettori trocaram mais provocações. O que chamou mais atenção, porém, foi Adesanya, que ao se aproximar um pouco mais do italiano, soltou um arroto.