Nos últimos dias, Vitor Belfort confirmou que estava realizando sua transição para o Boxe, modalidade onde, em 2006, fez um duelo profissional, derrotando Josemario Neves por nocaute. Ao que tudo indica, o brasileiro, de fato, está disposto a se aventurar no esporte. E de acordo com a ESPN americana, o “Fenômeno” acertou seu retorno à nobre arte para o próximo dia 19 de junho, data em que vai enfrentar Mike Holston, ex-jogador de Futebol Americano e atualmente conhecido por seus vídeos no YouTube como “O Verdadeiro Tarzan”.

O combate, que terá caráter profissional – mediante aprovação da Comissão da Flórida (EUA) -, vai ser válido pelo evento Triller Fight Club, nos Estados Unidos, e de acordo com o jornalista Ariel Helwani, os atletas usarão luvas de 12 onças, com a disputa tendo duração máxima de oito rounds, com dois minutos cada.

Um vídeo divulgado pelos organizadores na última quinta-feira (3) mostrou Belfort já em preparação para a luta e, como forma de promover o encontro, o americano Mike Holston apareceu na academia do brasileiro para provocá-lo. Vale ressaltar que o duelo entre eles acontecerá no mesmo dia em que Anderson Silva também lutará no Boxe, contra o ex-campeão mundial Julio César Chávez Jr, em Guadalajara, no México.

Vitor Belfort não luta profissionalmente desde 2018, quando foi derrotado por Lyoto Machida no UFC 224. Atualmente com 44 anos e um cartel de 26 vitórias e 14 derrotas no MMA profissional, o experiente atleta foi contratado pelo ONE Championship em 2019. A expectativa era grande para a estreia do brasileiro na organização asiática, porém, após cerca de dois anos, o “Fenômeno” não lutou pela franquia, e nem lutará.