O LFA (Legacy Fighting Alliance) realizou na última sexta-feira (30), em Belton, no Texas (EUA), a sua edição de número 113. A luta principal da noite colocou em disputa o cinturão peso-pesado da franquia, que estava vago até então, e no confronto entre Thomas Petersen e Vernon Lewis, quem levou a melhor foi Petersen, que ainda no primeiro round, conseguiu o nocaute sobre seu adversário e faturou o título da categoria até 120kg. Com a conquista, Thomas segue invicto no MMA, agora com cinco vitórias, sendo quatro delas pelo Legacy.

Dois brasileiros estiveram em ação no LFA 113. Em duelo pela categoria meio-médio, o carioca Glaucio Eliziário acabou nocauteado pelo americano Chris Brown no segundo round. Com o resultado, Brown somou sua segunda vitória consecutiva na organização, enquanto Glaucio amargou o terceiro revés seguido.

Do Brasil, quem brilhou foi a jovem Giovanna Canuto. Após estrear no MMA em março, finalizando Amanda Borg com uma chave de braço, a faixa-marrom de Jiu-Jitsu voltou a conquistar uma vitória por finalização no primeiro round, dessa vez diante de Kathy Solorzano, depois de aplicar uma justa chave de calcanhar. A lutadora de 18 anos, natural de Manaus (AM), agora tem duas lutas e dois triunfos como profissional.

RESULTADOS COMPLETOS:

LFA 113
Belton, no Texas (EUA)
Sexta-feira, 30 de julho de 2021

Thomas Petersen derrotou Vernon Lewis por nocaute técnico no 1R
Ricky Camp derrotou Greg Fischer por decisão dividida dos jurados
Chris Brown derrotou Glaucio Eliziario por desistência verbal no 2R
Alden Coria finalizou Donnie Ballou com uma guilhotina no 1R
Giovanna Canuto finalizou Kathy Solorzano com uma chave de calcanhar no 1R
Cezly Collard finalizou Patrick Ferguson com um triângulo no 1R