Após mais de dois anos, Dillashaw volta ao UFC contra Sandhagen; Raulian representa o Brasil

Publicidade

Ex-campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw vai fazer seu retorno à organização neste sábado (24), na luta principal do UFC Vegas 32, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O americano, atualmente com 35 anos, estava sem lutar desde janeiro de 2019, quando foi derrotado por Henry Cejudo, e recebeu uma suspensão de dois anos da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) após testar positivo em um teste antidoping.

Disposto a reviver os dias de glória em sua carreira, o experiente lutador americano terá pela frente um adversário que vem em franca ascensão na divisão até 61kg. Seis anos mais novo em relação a TJ Dillashaw, Cory Sandhagen é o atual número 2 no peso-galo, atrás apenas do russo Petr Yan e do campeão Aljamain Sterling, e em caso de vitória, ficará bem próximo de uma disputa de cinturão na classe de peso.

O único brasileiro em ação no evento desta noite será Raulian Paiva. Nascido no Amapá, o jovem lutador de 25 anos vem em bom momento e vai fazer o co-main event do card desta noite enfrentando o americano Kyler Phillips, que assim como Raulian, vive boa fase fase na organização.

Dillashaw volta ao UFC encarando Sandhagen

O UFC oferece mais um card cheio de ação neste sábado, no UFC APEX, com uma luta principal que promete ser explosiva, entre o número 2 do peso-galo, Cory Sandhagen, e o ex-campeão TJ Dillashaw. Sandhagen (14-2) vem de dois nocautes consecutivos que lhe renderam o bônus de Performance da Noite, sobre o ex-campeão dos leves Frankie Edgar e contra o brasileiro Marlon Moraes. Entre os mais diversos e divertidos strikers do peso-galo, ele também tem vitórias sobre Raphael Assunção, John Lineker e Iuri Marajó. Sandhagen agora quer adicionar outro ex-campeão do UFC ao seu currículo para reivindicar uma chance pelo título.

Ex-campeão peso-galo, Dillashaw (17-4) retorna ao octógono depois de mais de dois anos. Ao longo de sua carreira no UFC, ele utilizou sua trocação e grappling dinâmicos para garantir vitórias memoráveis ​​sobre Cody Garbrandt (duas vezes), Renan Barão (duas vezes) e John Lineker. Dillashaw agora tem o objetivo de mostrar, com uma atuação enfática contra uma das principais promessas da divisão, que ainda pode chegar ao topo da divisão.

Raulian Paiva faz estreia no peso-galo

O amapaense Raulian Paiva (20-3) faz sua estreia no peso-galo do UFC neste sábado. Contratado após sua participação no reality show Contender Series, Raulian fez quatro lutas no peso-mosca e vinha numa sequência positiva de duas vitórias, a mais recente em julho de 2020. Seu primeiro compromisso na nova divisão será contra o americano Kyler Phillips (9-1), que vem de quatro vitórias consecutivas em sua carreira no MMA profissional. Um novo triunfo nesta noite pode lançar o brasileiro ao top 15 da categoria, já que Phillips ocupa atualmente a 14ª posição do ranking.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 32
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 24 de julho de 2021

Card principal
TJ Dillashaw derrotou Cory Sandhagen por decisão dividida dos jurados
Raulian Paiva derrotou Kyler Phillips por decisão majoritária dos jurados
Darren Elkins derrotou Darrick Minner por nocaute técnico no 2R
Maycee Barber derrotou Miranda Maverick por decisão dividida dos jurados
Adrian Yanez derrotou Randy Costa por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Brendan Allen derrotou Punahele Soriano por decisão unânime dos jurados
Nassourdine Imavov derrotou Ian Heinisch por nocaute técnico no 2R
Mickey Gall finalizou Jordan Williams com um mata-leão no 1R
Julio Arce derrotou Andre Ewell por nocaute técnico no 2R
Sijara Eubanks derrotou Elise Reed por nocaute técnico no 3R
Diana Belbita derrotou Hannah Goldy por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade

Jiu-Jitsu