Publicidade
Principal Jiu-Jitsu Na semana do BJJBET, Duda Tozoni cita expectativa para estreia na faixa-preta:...

Na semana do BJJBET, Duda Tozoni cita expectativa para estreia na faixa-preta: ‘Estou muito motivada’

0
7
Duda Tozoni vai enfrenta Jessica Caroline no card do BJJBET 2 (Foto reprodução Instagram)
Publicidade

* Marcada para acontecer no próximo domingo (1), a segunda edição do BJJBET vai reunir nomes consagrados do Jiu-Jitsu e, ao mesmo tempo, atletas que surgem com destaque no cenário da arte suave. Uma das feras confirmadas é a jovem Duda Tozoni, que inicialmente enfrentaria Sayuri Toledo, mas viu sua adversária sofrer uma lesão no joelho às vésperas do combate e ser substituída por Jessica Caroline. Em entrevista à TATAME, a aluna de Marcos Cunha falou sobre a sua expectativa e preparação para o duelo.

“Como atleta, temos que estar sempre preparados para qualquer desafio. Acredito que a preparação para essa luta foi totalmente focada na minha evolução como atleta, e não apenas na minha adversária. E agora a preparação continua a mesma, independente da troca de adversária faltando poucos dias para o evento, e estou focada em dar o melhor de mim nos tatames do BJJBET”, disse a lutadora natural de Blumenau (SC).

O confronto contra Jessica Caroline terá um significado especial para Duda Tozoni. Com apenas 19 anos, a promissora atleta, que brilhou em diversas competições ao longo de sua trajetória nas faixas coloridas, foi graduada faixa-preta recentemente e a “estreia” será justamente no BJJBET 2. Duda comentou o que sentiu com a graduação e o fato de já ter enfrentado algumas faixas-preta enquanto ainda era marrom.

“Desde a faixa marrom eu já vinha me preparando para a chegada na preta e até lutei com algumas faixas-preta de alto nível. Mas claro que estar com a faixa preta amarrada na cintura é uma sensação diferente. Acredito que ela vai me dar mais maturidade técnica e mental para os futuros combates e campeonatos. Essa faixa exige muito de mim em todos os sentidos e estou preparada para o desafio”, projetou a jovem.

Para garantir o seu pay-per-view, clique aqui

 

A respeito da oportunidade no BJJBET 2, que vai contar com um GP No-Gi até 88kg, oito superlutas e várias estrelas em ação, a jovem celebrou: “É um grande passo na minha carreira estar lutando num evento de tão alto nível como esse. Eu tenho muita ‘estrada’ ainda pela frente, e começar assim, logicamente é uma honra imensa. Estar cercada de atletas incríveis do cenário mundial me faz estar mais motivada ainda, e também feliz por ver as lutas de pertinho”, exaltou Duda, que por fim, revelou seus próximos planos na temporada.

“Estou focada nos maiores eventos do cenário do Jiu-Jitsu, sempre, por enquanto confirmada no Grand Slam 2021 e com planos para disputar o Europeu da IBJJF em 2022. Procuro sempre me manter focada e treinando”.

CARD COMPLETO:

BJJBET 2
1º de agosto de 2021
Pay-per-view: AQUI

Superlutas
Nicholas Meregali x Rider Zuchi
Gabrieli Pessanha x Tayane Porfírio
Matheus Gabriel x Luan Carvalho
Jorge Michelan x Léo Lara
Murilo Amaral x Meyram Maquine
Matheus Onda x Samuel Nagai
Duda Tozoni x Jessica Caroline
Pedro Machado x Caio BBG

GP No-Gi até 88kg
Lado A: Leandro Lo x Rafael Paganini
Lado A: Rousimar Toquinho x William Tackett
Lado B: Lucas Hulk x Servio Tulio
Lado B: Mica Galvão x Maurício Oliveira

* Por Mateus Machado

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui