Final de GP valendo US$ 1 milhão e quatro brasileiros em ação: Bellator 263 agita a noite deste sábado

Com o card pouco atrativo do UFC Vegas 33 (saiba mais), o Bellator 263, que acontece na noite deste sábado (23), em Inglewood, na Califórnia (EUA), será a grande atração do mundo do MMA no fim de semana. Na luta principal, Patrício Pitbull, campeão peso-pena e leve da organização, vai encarar o invicto AJ McKee pela final do GP dos Penas, que além do título, vale 1 milhão de dólares para o vencedor. O evento terá transmissão a partir das 23h (horário de Brasília), na FOX Sports, e mais três lutadores brasileiros em ação.

Patrício, atualmente aos 34 anos, vai ter pela frente um adversário mais alto, oito anos mais novo, invicto no MMA – com 17 vitórias – e lutando no bairro onde cresceu. Entretanto, não se intimidou: “Eu luto pelo meu legado, para ser o melhor do mundo. É isso que me motiva. Essa é a luta perfeita para eu calar todas as dúvidas que ainda possam existir”, disse em entrevista coletiva, onde por sinal, o clima entre eles esquentou.

 

O GP dos Penas, vale lembrar, teve o seu início no final de 2019, mas, por conta da pandemia do coronavírus, só será decidido agora. Até aqui, o brasileiro despachou Juan Archuleta, Pedro Carvalho e Emmanuel Sanchez, enquanto o americano derrotou Karakhanyan, Derek Campos e Darrion Caldwell, respectivamente.

Além de Patrício, outros três atletas irão representar o Brasil no cage. Goiti Yamauchi vai encarar o americano Chris Gonzalez no peso leve, enquanto as brasileiras Vanessa Porto e Ilara Joanne se enfrentam nos moscas.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 263
Inglewood, na Califórnia (EUA)
Sábado, 31 de julho de 2021

Card principal
AJ McKee finalizou Patrício Pitbull com uma guilhotina no 1R
Mads Burnell derrotou Emmanuel Sanchez por decisão unânime dos jurados
Usman Nurmagomedov derrotou Manny Muro por nocaute técnico no 1R
Islam Mamedov derrotou Brent Primus por decisão dividida dos jurados
Goiti Yamauchi derrotou Chris Gonzales por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Vanessa Porto derrotou Ilara Joanne por decisão dividida dos jurados
Gadzhi Rabadanov derrotou Daniel Carey por nocaute técnico no 1R
Khasan Magomedsharipov derrotou Jonathan Quiroz por nocaute técnico no 2R
Joshua Jones derrotou Johnny Cisneros por nocaute técnico no 2R
Georgi Karakhanyan finalizou Kiefer Crosbie com um katagatame no 1R
Brian Moore derrotou Jordan Winski por decisão unânime dos jurados