Pupilo de Roberto Cyborg estreia com ouro na faixa-preta e projeta sequência: ‘Sempre entro pra ganhar’

Publicidade

Natural de Campinas, no interior de São Paulo, João Costa iniciou aos 20 anos a sua trajetória nos tatames. Criado em Limeira, o atleta vive e representa a Fight Sports, uma das maiores equipes de Jiu-Jitsu do planeta. Graduado faixa-preta há poucas semanas por Roberto Cyborg depois de conquistar quase tudo como faixa-marrom, o lutador brilhou no Chicago Open da IBJJF e conquistou a medalha de ouro neste mês.

“Confesso que estava um pouco ansioso para essa estreia, acabei abrindo o supercílio uma semana antes e pensei em até não lutar, mas no fim deu tudo certo. Foi uma luta contra um adversário muito duro, que hoje está em primeiro no ranking No-Gi da IBJJF, então foi uma luta bem apertada, ganhei por uma vantagem, mantive a estratégia até o final e consegui me consagrar campeão”, comemorou o novo faixa-preta.

Dentre os principais títulos que João Costa acumula na carreira estão o ADCC Trials – que classifica os melhores atletas para a fase final do ADCC -, além dos três ouros no Pan Americano No-Gi. Ele também alcançou, ainda como marrom, o topo do ranking da IBJJF, como o melhor atleta do mundo na graduação.

Aos 27 anos, o lutador da Fight Sports revelou que sentiu uma certa diferença na nova graduação: “Sempre luto pra ganhar, sempre quero o ouro! Então, fiz o que tinha que ser feito, ocorreu exatamente como planejado, como disse anteriormente, consegui manter a estratégia até o final da luta. Senti uma diferença sim, pois enfrentei um adversário muito duro, mas a maior diferença pra mim foi pelo tempo de luta, parece que não, mas dois minutos a mais é muita coisa (risos)”, analisou João Costa após a estreia dourada.

Após se consagrar campeão do Chicago Open, o atleta agora pretende ir em busca do ouro no Open que acontece em Orlando, evento organizado pela IBJJF, e do Grand Slam de Miami da AJP – ambos na Flórida.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade