Recém-graduada faixa-preta, Marcela Giantomassi mira estreia: ‘Será como a minha primeira vez no tatame’

Publicidade

Representante da Nova União em Goiânia (GO), Marcela Giantomassi vislumbra grandes conquistas para a sequência da sua carreira. Graduada faixa-preta de Jiu-Jitsu em 2021 por Ismael Marmota, a lutadora que é paulista, mas foi radicada em Goiás, tem se preparado para voltar forte ao ritmo de competições. Atleta de Jiu-Jitsu e MMA, Marcela falou sobre os seus próximos passos em ambas as modalidades de combate.

“Quero competir no Jiu-Jitsu o mais rápido possível, até porque não pretendo parar de competir na arte suave. No MMA, com certeza farei pelo menos mais uma luta, mas ainda estou me recuperando de algumas pequenas lesões antes de voltar”, declarou a casca-grossa.

Dentre as principais conquistas que a lutadora tem no Jiu-Jitsu estão o título do Rio Summer Open, em 2016, e nada menos do que três ouros consecutivos do Campeonato Brasileiro da CBJJ (2016, 2017 e 2018). Já nas artes marciais mistas, Marcela fez seis combates – e venceu dois -, acumulando passagens por eventos como Shooto e Cage Fury. Agora que se tornou faixa-preta, porém, ela resolveu priorizar a arte suave.

“Como disse, pretendo realizar pelo menos mais uma luta (de MMA), mas com essa pandemia acabei tendo outros objetivos e aquele desejo de lutar MMA não está tão grande como antes. Já no Jiu-Jitsu não vejo a hora de estrear como faixa-preta, será como a minha primeira vez no tatame”, completou.

Residente em Goiás, Marcela é tida como um dos grandes nomes da região Centro-Oeste do país na arte suave. A atleta inclusive já ministrou diversos seminários exclusivos para mulheres, alavancando o Jiu-Jitsu feminino na capital goiana. Em busca de aumentar sua coleção de títulos, ela mira mira o Mundial Master.

“Vou focar em competir no Jiu-Jitsu, mas ainda não tenho nenhum campeonato pela frente. Já no ano que vem espero competir o Mundial e conquistar esse título”, finalizou a lutadora, de olho no principal torneio de masters – acima de 30 anos – do mundo, organizado pela IBJJF anualmente, nos Estados Unidos.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade