Ex-campeão Miocic expõe insatisfação com o UFC, desabafa e ‘flerta’ com ONE Championship

Publicidade

A atual situação da categoria peso-pesado do Ultimate tem deixado Stipe Miocic insatisfeito. Recentemente, a organização decidiu criar um cinturão interino para a divisão, que será colocado em disputa no duelo entre Derrick Lewis e Ciryl Gané, no dia 7 de agosto, na atração principal do UFC 265. O vencedor, provavelmente, terá a oportunidade de encarar Francis Ngannou, campeão linear dos 120kg após destronar Miocic.

Além da disputa de cinturão interino, Miocic ainda tem em seu radar a presença de Jon Jones, ex-campeão meio-pesado do Ultimate, que flerta com uma estreia nos pesados e também pode “furar a fila” na classe de peso, deixando ele para trás. Ciente de que a sua posição na categoria não é das melhores, o ex-detentor do título peso-pesado vem se movimentando nos bastidores e, nos últimos dias, surpreendeu os fãs de MMA.

Considerada a principal organização de MMA na Ásia e uma das maiores do mundo, o ONE Championship fez uma publicação nas redes sociais mostrando o presidente da franquia, Chatri Sityodtong, com uma caneta na mão. A pergunta dizia quem os fãs gostariam de ver lutando pela companhia. Stipe Miocic, então, comentou na postagem, respondendo com “emojis” de cara pensativa, e em seguida, realizou um desabafo.

“Eu não deveria ter que esperar por um vencedor. Tenho o maior número de defesas de título nos pesos-pesados em todos os tempos. Estamos empatados em 1 a 1 (eu e Ngannou), mas Daniel Cormier teve revanches imediatas e a trilogia comigo”, disse o americano, que perdeu o cinturão em março deste ano.

Atualmente com 38 anos, Stipe Miocic possui um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. O veterano é o atleta que mais vezes defendeu o cinturão dos pesados no UFC (três) e, ao longo de sua trajetória, venceu nomes como Daniel Cormier, Ngannou, Junior Cigano, Alistair Overeem e Fabrício Werdum.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade