Três anos sem competir de pano e menos 40kg: Tayane apresenta ‘nova versão’ antes do BJJBET

Publicidade

* Há três anos sem lutar Jiu-Jitsu com quimono, Tayane Porfírio vai retornar aos tatames no próximo domingo (1), pelo BJJBET 2, em duelo contra Gabi Pessanha. A atleta cumpre suspensão por doping da USADA (Agência Antidoping dos EUA) e não pode competir apenas em eventos da IBJJF. Para esta volta, a faixa-preta do CT Patrick Mendes comentou sobre o “frio na barriga” e que aprendeu a “amar mais” a arte suave.

“Com certeza tem aquele frio na barriga, sempre tive antes das competições, achei que iria melhorar depois que pegasse a faixa-preta, mas continua igual (risos). Confesso que esse tempo afastada me fez amar o Jiu-Jitsu como nunca amei. Às vezes, pensava que era um esporte que eu gostava de treinar e competir, e se tornou meu trabalho, deixando de ser lazer, então me cobrava muito e não funcionava. Hoje, eu tenho amor pelo treino, vou treinar feliz, comecei a observar mais as minhas falhas e querer evoluir”, afirmou à TATAME.

Para garantir o seu pay-per-view, clique aqui

Neste período em que esteve afastada dos torneios, Tayane alterou radicalmente seu estilo de vida. A multicampeã adotou novos hábitos alimentares, reforçou o lado psicológico e atingiu um sonhado objetivo: perdeu 40kg. Porfírio contou um pouco dessa importante mudança e como ela tem impactado na sua vida.

“Acho que o tempo ensina a gente, esse tempo fez eu ver o quanto eu deixava minha mente me dominar, antes eu comia até eu ficar muito cheia. Hoje, eu sei que diminuir a quantidade e comer mais vezes ao dia vai ser para o meu bem, para minha evolução. Eu parei de colocar limite no que consigo ou não fazer, eu sempre me limitei muito e estou feliz que hoje aprendi a me conhecer”, relatou a faixa-preta carioca, que completou:

“Antes, eu queria tanto emagrecer que não conseguia. Hoje em dia eu aprendi a amar o meu processo e minha evolução, não saio da frente do espelho (risos). Perdi 40kg no total, a mudança veio de dentro pra fora, eu me conheci primeiro, estou amando cada parte do meu corpo, principalmente quando vejo a evolução”.

CARD COMPLETO:

BJJBET 2
1º de agosto de 2021
Pay-per-view: AQUI

Superlutas
Nicholas Meregali x Rider Zuchi
Gabrieli Pessanha x Tayane Porfírio
Matheus Gabriel x Luan Carvalho
Jorge Michelan x Léo Lara
Murilo Amaral x Meyram Maquine
Matheus Onda x Samuel Nagai
Duda Tozoni x Jessica Caroline
Pedro Machado x Caio BBG

GP No-Gi até 88kg
Lado A: Leandro Lo x Rafael Paganini
Lado A: Rousimar Toquinho x William Tackett
Lado B: Lucas Hulk x Servio Tulio
Lado B: Mica Galvão x Maurício Oliveira

* Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade