Atleta da categoria peso-pena, Edson Barboza teve confirmado seu segundo desafio para o ano de 2021. O brasileiro, que vem de duas vitórias consecutivas, terá pela frente o georgiano Giga Chikadze, em combate que vai acontecer no dia 28 de agosto, provavelmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. O casamento do confronto, que deverá ser o main event do card, foi divulgado inicialmente pela ESPN americana na última segunda-feira (5).

Atualmente com 35 anos, Edson Barboza (22-9) ocupa atualmente a nona posição no ranking da categoria peso-pena do UFC, que tem o australiano Alexander Volkanovski como atual campeão. O brasileiro venceu seus dois últimos combates, diante de Makwan Amirkhani, na decisão unânime, e Shane Burgos, em maio, por nocaute no terceiro round. Décimo entre os melhores da divisão, Giga Chikadze (13-2) está invicto no Ultimate, com seis triunfos, sendo o último deles também em maio, quando nocauteou o experiente Cub Swanson ainda no primeiro assalto.

Card recheado de brasileiros no UFC Vegas 31

Agendado para ocorrer no próximo dia 17 de julho, no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 31 contará com diversos brasileiros em ação. Uma delas foi confirmada no último domingo (4), quando a ESPN americana confirmou que Amanda Lemos (9-1-1), 14ª colocada no ranking peso-palha, vai medir forças contra Montserrat Ruiz (10-1). A paraense vem embalada por três vitórias seguidas, a mais recente delas em março, quando superou a compatriota Livinha Souza por nocaute, enquanto a mexicana vem de dois resultados positivos, o último contra Cheyanne Buys, na decisão unânime dos jurados.

Além de Amanda Lemos, mais cinco brasileiros entram em ação no evento do próximo dia 17. A luta principal terá Thiago Moisés enfrentando Islam Makhachev, em luta válida pelo peso-leve. Ainda no card principal, pela divisão dos médios, Rodolfo Vieira vai encarar Dustin Stoltzfus. Já no card preliminar, com Amanda, serão mais três lutadores representando o Brasil: Anderson Berinja enfrenta Miles Johns no peso-galo, Francisco Figueiredo encara Malcom Gordon nos moscas, enquanto Rodrigo Zé Colmeia mede forças diante de Alan Baudot no peso-pesado.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Vegas 31
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 17 de julho de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-leve: Islam Makhachev x Thiago Moisés
Peso-galo: Miesha Tate x Marion Reneau
Peso-leve: Mateusz Gamrot x Jeremy Stephens
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Dustin Stoltzfus
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Abubakar Nurmagomedov
Peso-pena: Billy Quarantillo x Gabriel Benitez

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-médio: Phil Hawes x Deron Winn
Peso-palha: Amanda Lemos x Montserrat Ruiz
Peso-galo: Khalid Taha x Sergey Morozov
Peso-galo: Miles Johns x Anderson Berinja
Peso-mosca: Francisco Figueiredo x Malcom Gordon
Peso-pesado: Rodrigo Zé Colmeia x Alan Baudot