Caio Almeida e Calasans brilham no Rio International Pro; André Porfírio é destaque no Phoenix Open

Publicidade

No fim de semana, no Parque Olímpico, aconteceu o Rio de Janeiro International Pro da AJP Tour. O evento reuniu atletas de diversas categorias e faixas em disputas animadas. Na faixa-preta adulto, Guilherme Andrade foi campeão do absoluto até 120kg e prata na categoria, semelhante a Leandro Souza, que também foi vice na divisão e fez a final do peso aberto dos leves com Yuri Soares – seu parceiro de Cícero Costha.

Nas divisões, Hiago George brilhou até 62kg e garantiu a medalha de ouro. Higor Lima levou o título até 69kg, assim como Ygor Rodrigues até 77kg, Bruno Tosto até 85kg e Leon Brito até 94kg. Por fim, Wallace Costa se destacou até 120kg. Entre as mulheres, nas faixas-marrom/preta adulto, Ingridd Sousa roubou a cena com títulos na categoria e também no absoluto. Já nas categorias, Diana Teixeira venceu até 49kg, Mikaele Damaceno até 55kg e Gabriela Pereira até 62kg. Para encerrar, Thalyta Silva levou o primeiro lugar até 70kg.

Na faixa-preta master 1, Caio Almeida venceu a divisão até 69kg e também o absoluto dos leves. Outro veterano conhecido que brilhou nos tatames do Rio foi Claudio Calasans. O multicampeão de Jiu-Jitsu faturou o ouro até 85kg. Felipe Bezerra fez a dobradinha na categoria até 120kg e no absoluto dos pesados.

Phoenix Open agita EUA

Nos Estados Unidos, a IBJJF organizou o Phoenix Open. Nas competições com quimono, na faixa-preta adulto, Austin Baker levou o ouro duplo – embora não tenha tido adversários nos pesadíssimos. Outro importante destaque nas categorias foi Ronaldo Jr, que ganhou o título no meio-pesado. Já no feminino, Andrea Ferdinand subiu ao pódio nos leves e também no peso aberto, porém sem adversárias nas duas chaves.

André Porfírio somou um total de três medalhas na faixa-preta adulto. O lutador da Fight Sports venceu a categoria dos pesados nas competições com e sem pano, além disso ainda foi campeão absoluto No-Gi.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IBJJF (@ibjjf)


Destaques do F2W 179

Ainda no fim de semana, também nos Estados Unidos, aconteceu o Fight To Win 179. Na luta principal, Josh Cisneros levou a melhor sobre Kennedy Maciel na decisão dos árbitros. Já no co-main event, Gabrielle McComb bateu Karen Antunes. Outro destaque foi o triunfo de Jaime Canuto diante de Jeferson Guaresi.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade