Publicidade
Principal BJJBET Convocado de última hora, Rider Zuchi fala sobre luta com Meregali no...

Convocado de última hora, Rider Zuchi fala sobre luta com Meregali no BJJBET: ‘Tem que estar pronto para tudo’

0
10
Rider vai enfrentar Nicholas Meregali na principal superluta do evento (Foto Dai Bueno / TATAME)
Publicidade

* O convite foi inesperado, mas Rider Zuchi fez questão de abraçar a chance que recebeu semana passada, quando Felipe Preguiça anunciou uma lesão e, consequentemente, deixou o duelo contra Nicholas Meregali no BJJBET 2. Convocado para substituir Preguiça, o faixa-preta paulista entra em ação neste domingo (1), na luta principal do evento, e falou em entrevista à TATAME sobre a oportunidade de enfrentar Meregali.

“Fiquei surpreso (com o convite), porque eu recebi a notícia no domingo (25) de manhã. Tinha acabado de acordar e vi a mensagem do meu mestre perguntando o que eu achava (de substituir o Preguiça)”, disse o faixa-preta, que jogou a “responsabilidade” para Alexandre de Souza e Leandro Lo, seus professores. “Deixei eles decidirem, então o Leandro me ligou, eu já sabia que ele ia decidir que sim, aqui na academia a gente não tem muito essa de escolher treino, regra, campeonato, a gente dança conforme a música. Apareceu a oportunidade, vamos pra dentro. Tem que estar pronto para tudo”, completou o casca-grossa.

Para garantir o seu pay-per-view, clique aqui

Atualmente aos 25 anos, Rider recebeu a faixa preta no fim de 2019, após brilhar com a marrom. Neste ano, ele entrou em ação duas vezes, ambas no Big Deal Pro, conquistando vitórias importantes na elite da arte suave. Questionado sobre o que mais mudou de uma graduação para outra, o lutador explicou:

“Chegando na preta, eu percebi que mudava a experiência dos caras, a visão mais aguçada de Jiu-Jitsu, e isso faz você até tomar um susto quando chega na faixa-preta (risos). Você se liga que precisa treinar mais e parece que começa tudo do zero, vira um faixa-branca de novo, vai treinando, subindo de nível, e eu ainda tenho muito que melhorar. Meu objetivo é seguir evoluindo, ter um dos melhores Jiu-Jitsu do mundo”, opinou.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RZ (@riderzuchi)

Apesar do pouco tempo de preparação, já que foi convocado faltando uma semana para o evento, o pupilo de Leandro Lo garante que chega pronto para o desafio diante de Meregali – bicampeão mundial de Jiu-Jitsu. “Acho que eu posso fazer uma luta dura, dar um show e fico feliz com isso (convite). Pra mim, todas as oportunidades são boas, você só precisa estar pronto. Cada oportunidade é uma oportunidade, cada desafio é um desafio. Eu tive bem pouco tempo para me preparar, né, uma semana, mas a gente sempre treina duro, nunca parei de treinar, só estava revezando entre Gi e No-Gi. Aqui na academia tem muito cara duro e nessa semana recebemos algumas visitas especiais, então treinei muito com o Matheus Gabriel, o Leandro Lo, caras que têm um Jiu-Jitsu fino”, afirmou Rider Zuchi, antes de completar sobre o favoritismo do gaúcho.

“O Nicholas é o favorito, até porque a luta já era dele, é um campeão mundial, ia enfrentar o Preguiça, então tenho muito respeito. Agradeço pela oportunidade, por terem escolhido meu nome, e agora é dar um show. Não acho que tenha pressão. Luta é luta, depois que começa, não tem favorito. Quem errar menos vence”.

CARD COMPLETO:

BJJBET 2
1º de agosto de 2021
Pay-per-view: AQUI

Superlutas
Nicholas Meregali x Rider Zuchi
Gabrieli Pessanha x Tayane Porfírio
Matheus Gabriel x Luan Carvalho
Jorge Michelan x Léo Lara
Murilo Amaral x Meyram Maquine
Matheus Onda x Samuel Nagai
Duda Tozoni x Jessica Caroline
Pedro Machado x Caio BBG

GP No-Gi até 88kg
Lado A: Leandro Lo x Rafael Paganini
Lado A: Rousimar Toquinho x William Tackett
Lado B: Lucas Hulk x Servio Tulio
Lado B: Mica Galvão x Maurício Oliveira

* Por Diogo Santarém

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui