Sensação na faixa-marrom, Lucas Montalvão quer ouro no Grand Slam de Miami e no Pan da IBJJF

Publicidade

Lucas Montalvão tem apenas 20 anos e uma bagagem gigante de títulos em apenas cinco anos de carreira. O atleta da Double Five está em uma sessão de treinos em Coahuila, no México, para competir no Grand Slam de Miami e o Pan Americano da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), nos Estados Unidos.

Lucas contou como foi a preparação com os atletas mexicanos e com seus companheiros de equipe. O lutador também detalhou como é o Jiu-Jitsu praticado no México: “Os treinos estão a todo vapor. Nós estamos treinando de duas a três vezes por dia. O trabalho está sendo feito para chegar na melhor forma nos Estados Unidos. Eu estou competindo cada vez melhor jogando por cima, mais passando guarda, mas nos meus treinos eu costumo ser versátil, faço guarda e jogo por cima também. Estou feliz por ter a oportunidade de treinar aqui no México, onde o Jiu-Jitsu está crescendo bastante e esse intercâmbio vai gerar grandes frutos de evolução para cada um que está participando”, ressalta Lucas, que busca o quarto título no Pan.

Atleta da divisão pesadíssimo, o representante na Double Fiva analisa como está o nível da sua categoria a nível mundial e o que os fãs podem esperar dele nos próximos torneios: “Minha categoria é difícil, com bastantes atletas duros, mas essa é a categoria que me sinto bem e vou chegar para ser campeão”.

Lucas também projetou sobre o intercâmbio que fará ao lado de Rafael Formiga, assíduo competidor da divisão master, nos próximos meses e, como isso, o motiva a buscar ainda mais o topo do esporte.

“Acredito que os Estados Unidos é o melhor lugar do mundo para qualquer atleta, país de primeiro mudo e onde, na minha opinião, tem o melhor polo de Jiu-Jitsu da atualidade. Participar deste camp com Rafael Formiga e outras feras vai ser incrível, vou extrair tudo de bom para a minha evolução. Sem sombra de dúvidas ser campeão mundial na faixa preta é o meu grande objetivo e tudo que eu fizer agora vai refletir lá”.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade