UFC 268, em novembro, terá duas revanches valendo cinturão e outros grandes combates; confira

Publicidade

No último sábado (28), durante o UFC Vegas 35, a organização confirmou oficialmente que o UFC 268 será realizado no dia 6 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos, e terá duas revanches valendo cinturão entre os destaques. Na luta principal, o campeão meio-médio Kamaru Usman volta a medir forças contra Colby Covington, enquanto no co-main event, a ex-campeã peso-palha Weili Zhang recebe direito a revanche imediata diante de Rose Namajunas, atual detentora do título.

Atualmente com 34 anos, Kamaru Usman (19-1) é considerado um dos campeões mais dominantes do UFC e vem em uma incrível sequência de 14 vitórias consecutivas na organização. Sua última apresentação aconteceu em abril, quando derrotou Jorge Masvidal por nocaute no segundo round. Um ano mais novo, Colby Covington (16-2) fez sua última luta em setembro do ano passado, superando o ex-campeão Tyron Woodley no quinto assalto. Os dois lutadores, vale ressaltar, se enfrentaram pela primeira vez em 2019. Na ocasião, na luta principal do UFC 245, Usman saiu vencedor por nocaute técnico no quinto assalto da disputa.

 

Com 29 anos, a campeã peso-palha Rose Namajunas (10-4) já teve o cinturão em sua posse antes, mas ao ser derrotada pela brasileira Jessica Bate-Estaca em maio de 2019, precisou refazer sua caminhada rumo ao título. Após superar a própria Jessica em julho do ano passado, a americana recebeu o title shot e, em abril deste ano, com uma atuação de gala, nocauteou Weili Zhang (21-2) em pouco mais de um minuto de combate para voltar ao topo da categoria até 52kg. Três anos mais velha que Namajunas, a chinesa vinha de cinco triunfos em sequência antes do revés para “Thug Rose” e agora vai tentar reconquistar o título.

Além das disputas de cinturão envolvendo Tyron Woodley x Colby Covington e Rose Namajunas x Weili Zhang, a organização confirmou outros dois duelos que, até então, não haviam sido anunciados. Na categoria peso-galo, Germaine de RandamieIrene Aldana, enquanto na divisão peso-leve, Al IaquintaBobby Green.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 268
Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
Sábado, 6 de novembro de 2021

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-palha: Rose Namajunas x Weili Zhang
Peso-leve: Justin Gaethje x Michael Chandler
Peso-médio: Sean Strickland x Luke Rockhold
Peso-galo: Frankie Edgar x Marlon Vera
Peso-galo: Germaine de Randamie x Irene Aldana
Peso-leve: Al Iaquinta x Bobby Green
Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Nassourdine Imavov

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade