Brasileiro Master e Taça Rio vão definir os campeões do 14º Circuito Rio Mineirinho, em outubro

Com diversas divisões a serem definidas, a última etapa do ranking do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2020/2021 será realizada nos dias 9 e 10 de outubro, no Velódromo do Parque Olímpico (RJ), com a Taça Rio e o Brasileiro Master, respectivamente. As disputas para definir as premiações prometem ser acirradas.

“Professores e atletas estão montando estratégias para dificultarem a caminhada de seus adversários, que estão empatados na disputa. Desta forma, devem colocar mais atletas inscritos na chave do membro do time que tem a possibilidade de ser campeão do ranking. Entre todas as edições do nosso tradicional circuito, que chega à sua 14ª, está é a mais acirrada”, afirmou Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio.

Outro dirigente que também comemorou o sucesso da temporada, que teve uma dificuldade redobrada por conta da pandemia do novo coronavírus, foi o diretor técnico Carlão Barreto: “Nós nunca tivemos uma indefinição assim tão grande e somente na última etapa que teremos o desfecho. Em todas as classes ainda não temos um atleta liderando sozinho o ranking. Isso mostra que a cada ano, a participação de equipes de todo o estado do Rio e de outros estados, vêm tornando o ranking do Mineirinho cada vez mais disputado”.

Times como Icon JJ, Cantagalo Team, Cesar Maillet Team, Infight, Projeto Drive In, Nova União, Prime Team, Game Fight, Vento Sul JJ, Aliados, Eddy North, Pitbull, CheckMat, Double Five, Almeida JJ, Top Brother, Instituto Reação, entre outras, prometem entrar com força máxima no encerramento da temporada 2020/2021.

A última etapa do Circuito Rio Mineirinho contará pontos valiosos e decisivos para o ranking na corrida pelas tradicionais passagens internacionais. Além do Pan Kids para as classes até 15 anos, a FJJD-Rio e CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário no tradicional Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.

SERVIÇO:

Brasileiro Master e Taça Rio – CBJJD
Local: Velódromo, no Parque Olímpico (RJ)
Data: 10 de outubro de 2021
Inscrições: AQUI