Classe master ganha mais destaque, e CBJJE projeta São Paulo Open de Jiu-Jitsu no dia 26 de setembro

Publicidade

A classe master vem ganhando cada vez mais destaque dentro dos principais campeonatos de Jiu-Jitsu nacionais e internacionais. Nos eventos da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE, não é diferente. No próximo domingo (26), no tradicional Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, acontece o São Paulo Open – com e sem quimono. A expectativa, novamente, é por um disputa acirrada no master, como foi no International BJJ, em agosto.

Marcelo Santos, faixa-preta master 3, compete nos eventos da CBJJE e destacou a força da classe. O lutador, inclusive, afirmou que a categoria vem sendo até mais disputada do que o adulto.

“A galera do master está muito forte. Eu fui ver o adulto, na divisão dos pesados, e só tinham dois caras, sendo que na minha (categoria) eram seis atletas. Todo mundo que lutou comigo na divisão dos pesados já foi campeão. O pessoal está vindo muito forte. É uma galera que quer lutar e está na gana de ganhar. Eu subi esse ano para o master 3, pensei que tivessem só dois caras, mas tinham vários. O master está dominando todos os campeonatos”, destacou o casca-grossa.

Outro nome que participa ativamente dos eventos da CBJJE é o faixa-preta Lucas Eduardo Lanza. O também master comentou o atual cenário: “O master vem em uma evolução muito grande. Infelizmente no passado nós não tínhamos esse incentivo, com categorias, equipes e campeonatos para lutar, mas hoje em dia, os ‘velhinhos’, como eles falam, estão mostrando que seguem a todo vapor. Nossa mente é mais blindada e os nossos valores são diferenciados”, disse.

Além da classe master, o São Paulo Open terá competições do infanto-junveil ao adulto, entre homens e mulheres. O evento seguirá mais uma vez um rígido protocolo sanitário contra a Covid-19 e o acesso do público será restrito. A CBJJE também vai pagar premiações em dinheiro aos campeões do absoluto juvenil, adulto e master (masculino e feminino) com e sem quimono.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade