De olho no cinturão, Esquiva Falcão tem luta anunciada para novembro contra canadense

Publicidade

A Top Rank, empresa que promove as lutas de Esquiva Falcão, confirmou na terça-feira (28) que o brasileiro voltará ao ringue ainda em 2021 contra o canadense Patrice Volny (16-0). O combate será no dia 20 de novembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta fará parte do card preliminar do evento que terá Terence Crawford vs Shawn Porter no main event.

O duelo será eliminatório para o título mundial da divisão dos médios da FIB (Federação Internacional de Boxe). O vencedor irá enfrentar o campeão Gennady Golovkin, o “Triple G”.

Esquiva embarca nos próximos dias para os Estados Unidos, para continuar a preparação. O capixaba havia voltado ao país após o falecimento da mãe. O medalhista olímpico em Londres 2012 iria encarar Patrick Wojcicki, mas o alemão se lesionou e o combate foi cancelado.

O brasileiro, que segue invicto na carreira com 28 vitórias, sendo 20 por nocaute, projetou o duelo: “Feliz pela confirmação do novo adversário, um cara invicto e com a maioria das vitórias por nocaute. É desse tipo de adversário que é vou enfrentar daqui pra frente! Gostaria muito que minha mãe estivesse comigo para essa chance de título mundial, mas sei que ela estará orando e olhando por mim onde estiver. Agora vamos honrar o nome da família Falcão Florentino mostrando que ela e meu pai Touro Moreno sempre nos nos ensinaram, que é a nobre arte”.

Volny tem 16 vitórias, com 10 nocautes. O canadense vem de vitória sobre o compatriota Janks Trotter, em março deste ano. A última luta de Esquiva aconteceu em fevereiro de 2021, um nocaute no sexto round contra Artur Akavov. O brasileiro venceu as últimas cinco por nocaute.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade