Estadual de Judô acontece neste fim de semana, no Parque Olímpico, e vai definir seleção do Rio; confira

Publicidade

Neste fim de semana, sábado (18) e domingo (19), no Velódromo do Parque Olímpico (RJ), acontece o Campeonato Estadual de Judô da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro). O evento é o terceiro após a retomada da entidade devido a longa paralisação por conta da pandemia de Covid-19.

Jucinei Costa, presidente da FJERJ, destacou o número de cerca de 850 atletas inscritos na competição como um “sucesso”. O dirigente apontou o fato de a Federação ter mostrado segurança sanitária no combate à pandemia, além das tomadas de decisão quanto ao retorno, como trunfo em relação aos atletas.

“O Estadual vem confirmar que as nossas ações de retorno foram no momento certo, com os protocolos certos e com responsabilidade. Tivemos mais uma vez o número expressivo de 850 participantes, confirmando que o Carioca não teve aqueles números porque as pessoas estavam afastadas dos torneios, e sim pelo fato de confiarem no trabalho da Federação em relação aos protocolos”, disse o presidente.

O Estadual vai definir os atletas do estado fluminense que vão fazer parte do Time Judô Rio no Campeonato Brasileiro da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Jucinei comentou sobre esse importante aspecto da competição: “O Estadual representa também o fechamento das equipes que irão representar o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro, com os resultados do torneio. Esse evento promete ser um sucesso”, concluiu.

Vale salientar que o Estadual não terá a presença de público e apenas acompanhantes de menores de idades poderão ingressar na arena. Isso faz parte do rígido protocolo sanitário contra a Covid-19 da FJERJ.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade