Ex-campeão interino do UFC, Condit se aposenta do MMA aos 37 anos; Benavidez também encerra carreira

Publicidade

Um dos lutadores mais queridos pelos fãs, Carlos Condit anunciou sua aposentadoria do MMA nesta quinta-feira (16). A informação foi divulgada pelo site MMA Fighting e confirmada pelo empresário do atleta. O americano chegou a ser campeão interino dos meio-médios do UFC e também do extinto WEC. Aos 37 anos, “The Natural Born Killer” teve uma longa carreira – 18 anos – dentro do esporte, com 32 vitórias e 14 derrotas.

Condit estreou no MMA profissional em setembro de 2002, quando venceu Nick Roscoria. Em março de 2007, já com uma certa experiência e o nome reconhecido internacionalmente, o americano conquistou o título vago dos meio-médios do WEC contra John Alessio, ao finalizar o rival com um mata-leão no segundo round. Pela extinta organização, que acabou incorporada ao UFC, foram três defesas de cinturão bem-sucedidas.

No Ultimate, Carlos Condit estreou em abril de 2009, com um revés para Martin Kampmann. O cinturão interino da categoria até 77kg foi conquistado diante do polêmico Nick Diaz, em fevereiro de 2012, em triunfo por decisão unânime. No fim daquele mesmo ano, em novembro, enfrentou o então campeão linear da divisão, o canadense Georges St-Pierre, e terminou derrotado. No geral, em 19 lutas pela companhia, foram nove vitórias, dez derrotas e ótimos shows. No seu último compromisso, em julho, perdeu para Max Griffin.

Benavidez também se aposenta

 

Outro rosto conhecido que deixa o MMA é Joseph Benavidez. O peso-mosca de 37 anos nunca foi campeão do Ultimate, mas chegou a disputar o título da franquia em quatro oportunidades – foram duas derrotas para Demetrious Johnson e outras duas para o brasileiro Deiveson Figueiredo, essas as mais recentes.

O norte-americano já havia sido retirado do ranking da categoria e confirmou à repórter Megan Olivi, do UFC, que estava se aposentado. “The Beefcake” começou a carreira em 2006, tendo um total de 28 vitórias e oito derrotas. Sua última apresentação foi em março deste ano, quando perdeu por decisão para Askar Askarov.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade