Fim de semana agitado no Jiu-Jitsu tem Atlanta Open, F2W 184 e João Pessoa International Pro

Publicidade

O último fim de semana, dias 18 e 19 de setembro, contou com três bons eventos de Jiu-Jitsu, dois realizados nos Estados Unidos e um no Brasil. Pela 184ª edição do Fight To Win, que aconteceu em Reno, no estado de Nevada, Dustin Akbari levou a melhor sobre o faixa-preta brasileiro Hugo Marques na luta principal – sem quimono – por decisão dividida dos árbitros. No co-main event, Frank Correia superou Clint Treadway, também por decisão (resultados abaixo).

Principais campeões em Atlanta

No Atlanta Open – Gi & No-Gi – da IBJJF, Davi Cabral de Souza, atleta da equipe GFTeam, e Fernanda Sabrina Figueira, representante da PSLPB Cícero Costha, brilharam ao faturar o ouro duplo – peso e absoluto – nas disputas com quimono do adulto faixa-preta.

* Veja os resultados completos aqui (Gi) e aqui (No-Gi)

Outros destaques com o pano, no masculino, foram Matheus Onda, campeão peso-pena, Andy Murasaki, primeiro lugar entre os médios, Murilo Santana, ouro no meio-pesado, além de Lucas Lisboa Alves e Jackson Batista, que levaram os títulos no peso-pesado e pesadíssimo, respectivamente. Já na divisão dos leves, os irmãos Raimundo e Alex Sodré fizeram a dobradinha para a Nova União. No feminino, as lutadoras Vicky Hoang, Alexa Nicole Yanes e Chloé McNally subiram no topo do pódio em suas respectivas categorias.

Nas disputas sem quimono – que não tiveram mulheres no adulto faixa-preta -, Alexandre Joaquim de Jesus, da Atos, foi o grande nome, vencendo a divisão meio-pesado e o peso aberto. Jackson Batista, por sua vez, repetiu a dose e também saiu com o título No-Gi.

AJP Tour desembarca na Paraíba

No Brasil, precisamente na Paraíba, aconteceu o João Pessoal International Pro, organizado pela AJP Tour. Por lá, a lista de campeões no adulto faixa-preta inclui André Moura (62kg), Felipe Silva (69kg), Lucas Protásio (77kg), Pablo Oliveira (85kg), Pedro Santos (94kg) e Rodrigo Melo (120kg).

* Veja os resultados completos aqui

Por fim, no feminino faixas-marrom/preta, Estela Lima (62kg), Jeane Pinto (70kg) e Ingridd Sousa (95kg) garantiram a medalha dourada. O evento ainda teve lutas de Parajiu-Jitsu.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade