Glover Teixeira diz que Adesanya está com ‘medo’ da ida de Alex Poatan para o UFC: ‘O papai chegou’

Publicidade

Atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya vem reinando na categoria e, lutando pela organização, já soma dez vitórias atuando na divisão de peso. Recentemente, no entanto, o nigeriano – provável – tomou conhecimento da notícia de que o brasileiro Alex “Poatan” Pereira assinou contrato com o Ultimate após uma passagem vitoriosa pelo GLORY, maior organização de Kickboxing da atualidade, e ao vencer uma luta de MMA em novembro do ano passado pelo LFA.

No Kickboxing, Adesanya e Poatan já se enfrentaram em duas oportunidades, e em ambas o brasileiro saiu vencedor, na decisão unânime dos jurados e por nocaute. Com isso, a chegada de Alex ao UFC pode representar um “risco” ao reinado do campeão. Foi o que afirmou Glover Teixeira, atual desafiante ao cinturão meio-pesado do Ultimate. Em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, o mineiro, que é companheiro de treinos de Poatan, destacou o histórico favorável do paulista e deu a entender que Israel já está com “medo” da chegada do striker à maior organização de MMA do mundo.

“O papai (Alex Poatan) chegou ao UFC. Israel Adesanya não está querendo falar, mas ele sabe que é pedreira para ele, é muita pedreira para ele. No peso-médio agora, é o cara que mais dá trabalho para o Adesanya. Não estou falando que o Poatan vai ganhar, é outra luta, é outro tempo, é outro estilo de luta, mas com certeza, o Adesanya deve estar orando: ‘pelo amor de Deus, coloca um cara igual ao Phil Davis para esse cara,. Phil Davis é f***, né, fica agarrando o tempo todo (risos)”, disse o veterano, que prosseguiu com a sua análise na sequência.

“O Adesanya não tem jogo para o Alex Poatan. Uma que o Adesanya vai entrar cagado. O cara nocauteou ele com luvinha de dez onças, imagina agora com uma luva de quatro na mão? O Adesanya não tem essa pegada que o Poatan tem. O Adesanya é muito bom, não estou falando (que não é bom). O Adesanya é sinistro, mas não tem a pegada igual. Adesanya bate igual um cara normal, o Poatan é anormal”, concluiu Glover Teixeira, que tem disputa de cinturão marcada contra o campeão meio-pesado Jan Blachowicz para o dia 30 de outubro, no card do UFC 267. 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade