IBJJF anuncia nomes para disputa de GP peso-médio; torneio dos pesados tem Preguiça e Victor Hugo

Publicidade

Os faixas-preta Otávio Souza (Gracie Barra), Tainan Dalpra (AOJ), Isaque Bahiense (Dream Art) e Andy Murasaki (Atos) foram os quatro nomes confirmados pela IBJJF para a disputa do GP peso-médio, marcado para acontecer na Jiu-Jitsu Con, entre 10 e 13 de novembro, em Las Vegas (EUA). Originalmente, o torneio reunia oito atletas, porém, com a divisão em dois GPs para 2021, apenas quatro nomes vão brigar pelo título.

Já no torneio peso-pesado, Felipe Preguiça (Gracie Barra) e Victor Hugo (Six Blades) tiveram seus nomes anunciados, restando ainda duas vagas. Na última vez que a IBJJF realizou o GP dos Pesados, em 2019, ele ocorreu sem quimono e Roberto Cyborg foi o grande campeão sobre João Gabriel Rocha, faturando um prêmio de 40 mil dólares. Já em 2017, com o pano, Marcus Buchecha venceu Leandro Lo para levar o ouro.

Otávio Sousa, Tainan Dalpra, Isaque Bahiense e Andy Murasaki

Craques do GP peso-médio

Aos 35 anos, o pernambucano Otávio Sousa é o atleta mais experiente confirmado no Grand Prix. Ele também é o dono do currículo mais vitorioso, sendo tricampeão mundial na faixa-preta e tetracampeão do Pan. Já Isaque Bahiense, 25 anos, foi campeão mundial em 2018. Natural de Bangu, no Rio de Janeiro, o lutador é um dos líderes da Dream Art – que recentemente se separou da Alliance. Completando, Tainan Dalpra e Andy Murasaki, pupilos dos irmãos Mendes e de André Galvão, respectivamente, vão representar a nova geração.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade