Brasileiro vence no ‘Contender Series’ e, ao lado de outros três lutadores, é contratado pelo UFC

Publicidade

Realizado na noite da última terça-feira (21), no UFC Apex, em Las Vegas, Estados Unidos, o quarto episódio da atual temporada do “Contender Series” – programa que revela novos talentos para o UFC – teve como um dos destaques o brasileiro Kleydson Rodrigues, ex-campeão do Jungle Fight. O amapaense teve bom desempenho, superou Santo Curatolo por decisão unânime e assinou contrato com o Ultimate. De quebra, anotou seu sétimo triunfo no MMA profissional.

Além de Kleydson, outros três lutadores garantiram vínculo com a maior organização de MMA do mundo. São eles: AJ Dobson, que finalizou Hashem Arkhagha com um mata-leão no primeiro round; Michael Morales, que venceu Nikolay Veretennik na decisão unânime dos jurados; e Victor Martinez, que também por unanimidade, levou a melhor sobre Jacob Rosales após três rounds.

Atleta da categoria peso-mosca, Kleydson foi claramente superior no confronto diante de Santo Curatolo. Tomando a iniciativa desde o início da luta, o brasileiro não demorou para controlar o centro do octógono e aplicou os melhores golpes, com destaque para os seus chutes, que incomodaram o adversário. No segundo round, Curatolo ainda chegou a aplicar uma queda, mas não conseguiu sustentar a posição e o duelo voltou a ficar em pé rapidamente. No terceiro assalto, o amapaense manteve a estratégia de apostar nos chutes, além de conectar boas cotoveladas e joelhadas, determinantes para os árbitros decretarem sua vitória por decisão.

Com as quatro lutas anteriores indo para a decisão dos árbitros, coube a AJ Dobson conquistar a única vitória por via rápida do card. Fazendo o main event contra Hashem Arkhagha, o americano vinha levando a melhor na luta em pé e, até então, tudo indicava um triunfo por nocaute. No entanto, na reta final do primeiro round, Dobson aproveitou uma oportunidade no chão, grudou nas costas de Arkhagha e conseguiu encaixar um justo mata-leão. Ele segue invicto no MMA.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Episódio 4
UFC APEX, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 21 de setembro de 2021

AJ Dobson finalizou Hashem Arkhagha com um mata-leão no 1R
Michael Morales derrotou Nikolay Veretennik por decisão unânime dos jurados
Steven Nguyen derrotou Theo Rlayang por decisão unânime dos jurados
Kleydson Rodrigues derrotou Santo Curatolo por decisão unânime dos jurados
Victor Martinez derrotou Jacob Rosales por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade