Phil Davis usa Wrestling e supera Yoel Romero no Bellator 266; Neiman conquista seu primeiro nocaute

Publicidade

Na noite de sábado (18), com a arena em San Jose, na Califórnia (EUA), lotada, Yoel Romero fez sua esperada estreia pelo Bellator na luta principal da 266ª edição. No entanto, quem roubou a cena foi Phil Davis. O ex-campeão dos meio-pesados teve uma atuação estratégica e conquistou a vitória por decisão dividida. No co-main event, Neiman Gracie anotou o primeiro nocaute da sua carreira ao vencer Mark Lemminger.

Davis leva a melhor sobre Romero

Fazendo o seu tradicional jogo de guarda alta e mantendo uma certa distância do adversário, Yoel Romero utilizou mais os chutes baixos para atacar e não conseguiu aplicar nenhuma “blitz” no primeiro round. Phil Davis, por outro lado, não entrou tanto no raio de ação do cubano, mas colocou algumas combinações de jabs-direto. O panorama do confronto continuou semelhante no segundo assalto, mas com o cubano sendo mais agressivo. Já o ex-campeão do Bellator tentou duas quedas, efetivando uma delas no fim da parcial.

No começo do último round, Davis conseguiu mais uma queda e trabalhou praticamente o assalto todo na luta agarrada. Romero tentou se defender, ameaçou uma guilhotina, mas sofreu alguns golpes e não foi capaz de sair da posição. No fim, por decisão dividida, o ex-campeão Phil Davis garantiu a vitória sobre o estreante Romero. Ao fim do duelo, o cubano ficou reclamando achando que eram cinco rounds, e não três.


Neiman nocauteia no primeiro round

Focado, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Neiman Gracie começou o combate mostrando ao mundo como pode ser perigoso também na luta em pé – tendo em vista que o seu jogo de grappling é um dos mais qualificados da divisão. O meio-médio brasileiro conectou bons golpes em Mark Lemminger até acertar um uppercut que fez o rival sentir. Foi aí que ele acelerou o ritmo, forçando a interrupção do árbitro ainda no primeiro round.

Neiman conquistou o primeiro nocaute da sua carreira e vibrou bastante com os treinadores Rafael Cordeiro e Renzo Gracie, que estavam em seu córner. O lutador também se recupera do revés sofrido para Jason Jackson, em abril. Já Mark Lemminger agora acumula três derrotas nas últimas quatro lutas pelo Bellator.

Rhalan Gracie é derrotado em estreia

No card preliminar, Rhalan Gracie estreou pelo Bellator, mas não conseguiu um bom resultado no peso-meio-médio. O lutador foi superado após três rounds contra o americano Shane Keefe por decisão unânime dos jurados. Desta forma, em três lutas no MMA profissional, o brasileiro ainda não sabe o que é vencer.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 266
San Jose, na Califórnia (EUA)
Sábado, 18 de setembro de 2021

Card principal 
Phil Davis derrotou Yoel Romero por decisão dividida dos jurados
Neiman Gracie derrotou Mark Lemminger por nocaute técnico no 1R
DeAnna Bennett derrotou Alejandra Lara por decisão unânime dos jurados
Saul Rogers derrotou Georgi Karakhanyan por decisão unânime dos jurados
Ben Parrish derrotou Christian Edwards por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Alex Polizzi derrotou Grant Neal por decisão dividida dos jurados
Anthony Adams derrotou Khalid Murtazaliev por decisão unânime dos jurados
Abraham Vaesau derrotou Albert Gonzales por nocaute técnico no 1R
Bobby Seronio III derrotou Erin Hunter por decisão unânime dos jurados
Shane Keefe derrotou Rhalan Gracie por decisão unânime dos jurados
Edwin De Los Santos derrotou Jon Adams por nocaute técnico no 1R
Jesse Delgado derrotou Joshua Dillon por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade