TATAMECAST #4: Bia Mesquita projeta participação em torneio de ‘taparia’ e próximos passos na temporada

Publicidade

No quarto episódio do TATAMECAST, seu podcast sobre Jiu-Jitsu, o jornalista Vitor Freitas e a fotógrafa Dai Bueno receberam a faixa-preta Bia Mesquita, hexacampeã mundial e um dos maiores nomes da arte suave.

De volta à San Diego, na Califórnia (EUA), onde está treinando novamente com as feras Letícia Ribeiro e Fabrício “Morango” Camões, a casca-grossa comentou seus próximos passos na temporada e destacou partição em dois eventos especiais: o Combat Jiu-Jitsu Fight Night, no dia 2 de outubro, e o Who’s Number One, marcado para 20 de outubro, quando Bia terá pela frente a compatriota Luiza Monteiro. As duas disputas serão sem quimono, porém, no CJJ, há um diferencial: tapas são liberados quando o duelo está no chão.

“Os treinos estão maravilhosos, como sempre. É muito importante ter um time ali para você, eu tinha isso no Brasil e tenho aqui também. Meu próximo torneio é o CJJ, dia 2 de outubro, exatamente no mesmo fim de semana do Campeonato Brasileiro (da CBJJ), por isso não vou conseguir competir este ano. É um evento um pouco diferente. As lutas são No-Gi, mas quando vão para o chão, valem tapas. Isso é muito legal, então os treinos estão bem voltados para isso”, disse Mesquita, que ainda brincou sobre uma possível ida para o MMA.

“Eu já vou estar há quase dois meses treinando (com tapas), então estarei pronta para poder começar a treinar MMA (risos), mas sim, tem muitas coisas passando na minha cabeça nessa parte de migrar para o MMA. Estou treinando forte com o Morango, um veterano do UFC, com bagagem, então não podia estar sendo melhor acompanhada”, afirmou Bia, que ainda projetou quem será a próxima campeã brasileira na sua categoria, peso-leve, entre outros assuntos, como sua motivação para seguir fazendo história no Jiu-Jitsu.

Para acompanhar no Spotify, clique AQUI

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade