Brasileira vence no Contender Series, mas fica fora do UFC; três atletas são contratados

Publicidade

O UFC Apex, localizado em Las Vegas (EUA), recebeu na noite da última terça-feira (12) o sétimo episódio da atual temporada do “Contender Series” – programa que revela novos talentos para o UFC – contou com três lutadores contratados pelo UFC, todos eles vencedores no card por via rápida. Foram escolhidos por Dana White, presidente da organização, os atletas Viacheslav Borshchev, da Rússia, o inglês Jake Hadley e o eslovaco Martin Buday.

O episódio teve a presença de apenas uma atleta brasileira. Natural de Fortaleza, no Ceará, Maria Silva teve pela frente a lutadora Kathryn Paprocki e em uma atuação dominante ao longo dos três rounds, segura na luta em pé e com boas quedas aplicadas, saiu vencedora na decisão unânime dos jurados e manteve sua invencibilidade no MMA, agora com sete triunfos. No entanto, o resultado positivo e o bom desempenho não foram suficientes para convencer Dana White, que não premiou Maria com o contrato com o Ultimate.

Dos três lutadores contratados pelo UFC depois do episódio da última terça, Viacheslav Borshchev foi o que apresentou o melhor desempenho. Com direito a um belo golpe, semelhante a um salto mortal, que envolve um chute de cima para baixo, o russo deu show e nocauteou Chris Duncan ainda no início do segundo round, após conectar um gancho de esquerda, que pegou em cheio no queixo do seu adversário. Com o resultado, Borshchev emplacou sua quinta vitória no MMA profissional, a terceira consecutiva.

Atleta da categoria peso-mosca, Jake Hadley foi outro a impressionar Dana. Com apenas 25 anos, o inglês fez bonito e, com um desempenho bem consistente, superou o oponente Mitch Raposo no segundo assalto, depois de encaixar um justo mata-leão, assegurando o contrato com o Ultimate e também sua invencibilidade no MMA, agora com oito triunfos. Fechando a lista de contratados, Martin Buday também venceu por via rápida. Encarando Lorenzo Hood, o eslovaco foi rápido em suas ações e conseguiu o nocaute sobre seu adversário no final do primeiro round.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Episódio 7
UFC APEX, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 12 de outubro de 2021

Christian Rodriguez derrotou Reyes Cortez Jr. por decisão unânime dos jurados
Martin Buday derrotou Lorenzo Hood por nocaute técnico no 1R
Jake Hadley finalizou Mitch Raposo com um mata-leão no 2R
Viacheslav Borshchev derrotou Chris Duncan por nocaute no 2R
Maria Silva derrotou Kathryn Paprocki por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade