Lesionado, Overeem deixa disputa de cinturão contra Rico Verhoeven e tem retorno ao GLORY adiado

Publicidade

A aguardada reestreia de Alistair Overeem – ex-lutador do UFC – no GLORY Kickboxing não vai mais acontecer no dia 23 de outubro, como estava prevista. Através das redes sociais, a organização informou que o veterano holandês se lesionou e, por isso, precisou deixar o combate contra Rico Verhoeven, atual campeão peso-pesado, marcado para o “GLORY Collision 3”.

Até o momento, a principal companhia de Kickboxing do mundo ainda não divulgou se Overeem será substituído por outro lutador ou se a disputa pelo título dos pesados acabará remarcada.

Também através das redes, o ex-UFC se pronunciou: “Aos meus fãs, peço desculpas por ter que desistir da luta contra Rico no dia 23 de outubro. Eu nunca saí de uma luta antes e acreditem em mim, essa decisão foi difícil de tomar. Estou lidando com a lesão há um mês. Dois dias antes da coletiva de imprensa, algumas semanas atrás, eu nem conseguia andar direito. Depois de fazer um tratamento me senti melhor e, como nunca desisto, voltei para o camp. Porém, a lesão retornou e não consegui treinar mais. Ontem, meus treinadores, equipe médica e eu tomamos a decisão de não lutar. Quero dar um show para os fãs, e se estivesse pelo menos 90% ou 80% bem, até teria entrado naquele ringue. Mas estou com 40% da minha capacidade e isso não é o suficiente. Espero a compreensão de todos. Em breve estarei de volta”, postou Alistair.

Aos 41 anos, Overeem não atua lutando Kickboxing – sua modalidade de origem – desde 2010, quando venceu o renomado GP do K-1. Um ano depois, estreou pelo UFC derrotando Brock Lesnar e permaneceu na maior organização de MMA do mundo até fevereiro deste ano, quando perdeu por nocaute técnico para Alexander Volkov. No Kickboxing, ele venceu nomes como Peter Aerts, Gokhan Saki, Tyrone Spong e Badr Hari. Já no MMA, obteve 47 triunfos e 19 derrotas.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade