Pedro Marinho e Rafaela Guedes conquistam ouro duplo no Mundial sem quimono da IBJJF; confira os resultados

Publicidade

Chegou ao fim a edição de 2021 do Mundial sem quimono da IBJJF – um dos principais torneios do mundo. No domingo (10), foram realizadas as disputas finais na faixa-preta adulto. Os tatames da Curtis Culwell Center, no Texas (EUA), ficaram animados com grandes craques do Jiu-Jitsu. Pedro Marinho e Rafaela Guedes foram as grandes estrelas com as conquistas de ouro duplo.

Confira os resultados do Mundial No-Gi, AQUI

O lutador da Gracie Barra teve conquistas contra dois grandes nomes da Fight Sports – e símbolos das competições sem pano. Primeiro, Marinho bateu Vagner Rocha na final dos pesados. Logo depois, enfrentou Roberto Cyborg na disputa decisiva pelo primeiro lugar no absoluto. Pedro levou a melhor para coroar os dois primeiros títulos no torneio como faixa-preta.

Desde que chegou à faixa-preta, Rafaela vem ganhando cada vez mais protagonismo nos principais campeonatos e também em eventos de lutas casadas ou GPs. A lutadora da Atos confirmou o favoritismo no Mundial No-Gi com o ouro duplo. Ela primeiro venceu Maria Malyjasiak nos pesados, para depois bater Elisabeth Clay na decisão do peso-aberto.

Destaques nas categorias

Segundo colocado no ranking No-Gi da IBJJF, Estevan Martinez-Garcia foi o grande campeão nos galos. Já nos plumas, o brasileiro Carlos Alberto Oliveira faturou a medalha de ouro. Quem também brilhou na competição foi Diego Pato, que foi o medalhista de ouro nos penas. Já nos leves, Gianni Grippo chegou ao bicampeonato – ele também havia vencido em 2018. Outro lutador que entrou para a galeria de bicampeão foi Hugo Marques – que venceu os médios.

Jeferson Guaresi triunfou na divisão dos meio-pesados. Nos super-pesados, Devhonte Johnson manteve a boa performance nas competições sem pano e ganhou seu primeiro ouro no Mundial. Vice no absoluto, Roberto Cyborg foi campeão nos pesadíssimos e chegou ao heptacampeonato.

As disputas femininas foram eletrizantes. Nos plumas, Mayssa Bastos teve mais uma grande atuação e chegou ao tricampeonato no torneio, enquanto Talita Alencar se tornou tetra nos penas, entrando no hall que tem Michelle Nicolini, Luiza Monteiro e Gabi Gracia como as maiores campeãs do torneio. Nos leves, Ffion Davies garantiu pela segunda vez o título do Mundial.

Outra tricampeã consagrada nesta edição de 2021 do torneio foi a casca-grossa Raquel Canuto, que venceu a divisão dos médios. Prata no absoluto, Elisabeth Clay conquistou a primeira medalha de ouro no campeonato, com o título nos meio-pesados. Por fim, nos super-pesados, Mayara Custódio brilhou na categoria e coroou a performance com o primeiro lugar do pódio.

Confira os resultados:

Faixa-preta / adulto / masculino
Peso-galo:
 Estevan G Martinez
Peso-pluma: Carlos Alberto Oliveira
Peso-pena: Diego Pato
Peso-leve: Gianni Grippo
Peso-médio: Hugo Marques
Peso-meio-pesado: Jeferson Guaresi
Peso-pesado: Pedro Marinho
Peso-super-pesado: Devhonte Johnson
Pesadíssimo: Roberto Cyborg
Absoluto: Pedro Marinho

Faixa-preta / adulto / feminino
Peso-pluma:
 Mayssa Bastos
Peso-pena: Talita Alencar
Peso-leve: Ffion Davies
Peso-médio: Raquel Canuto
Peso-meio-pesado: Elisabeth Clay
Peso-pesado: Rafaela Guedes
Peso-super-pesado: Mayara Custódio
Absoluto: Rafaela Guedes

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade