Depois de 22 anos da primeira luta, Belfort volta a desafiar Wanderlei e questiona: ‘Quem gostaria de ver essa revanche?’
22 anos se passaram desde a primeira luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que ocorreu no ano de 1998, em São Paulo, pelo UFC 17.5. Na ocasião, após partir para cima do compatriota e disparar uma série de golpes, Vitor saiu vencedor por nocaute em apenas 44 segundos de combate. O duelo ficou marcado na história do MMA e, desde então, uma revanche é pedida pelos fãs e cogitada há anos pelos dois lutadores.
Atualmente com 43 anos e integrando o plantel de lutadores do ONE Championship, Belfort ainda não estreou oficialmente pela organização asiática, todavia, desde que foi contratado, alguns nomes já foram ventilados como prováveis oponentes para o seu debute. Na última terça-feira (9), através das suas redes sociais, o “Fenômeno” voltou a citar o nome de Wanderlei e, utilizando o vídeo do nocaute sobre o “Cachorro Louco”, questionou os fãs sobre a tal aguardada revanche.
“Quem gostaria de ver essa revanche?”, indagou Vitor, que não luta profissionalmente desde maio de 2018, quando foi derrotado por Lyoto Machida, por nocaute no segundo round, no card do UFC 224, realizado no Rio de Janeiro.
Who would like to see this rematch?
Quem gostaria de ver essa revanche? pic.twitter.com/GaDr6BKoh5— Vitor Belfort (@vitorbelfort) June 10, 2020
Com os mesmos 43 anos de Belfort, Wanderlei Silva não entra em ação desde setembro de 2018, quando, na ocasião, foi nocauteado por Quinton “Rampage” Jackson no segundo assalto. Recentemente, uma grande repercussão foi criada em torno de uma possível luta do curitibano contra a lenda do Boxe Mike Tyson, no entanto, ao que parece, as negociações não evoluíram.