Julianna Peña repercute saída de Amanda Nunes da American Top Team e ironiza: ‘Que circo’
Julianna Peña comenta saída de Amanda Nunes da renomada equipe American Top Team e diz quando pretende fazer revanche com a brasileira
Campeã peso-galo do UFC, Julianna Peña voltou a provocar a brasileira Amanda Nunes (Foto: Reprodução/UFC)
A informação da saída de Amanda Nunes da American Top Team para fundar sua própria equipe após uma longa parceria com o renomado time de MMA segue repercutindo bastante na comunidade do MMA. Após o ex-lutador Chael Sonnen questionar se o fim do vínculo poderia ter “razões pessoais” envolvidas, foi a vez de outra personalidade do esporte opinar sobre o assunto.
- Amanda Nunes deixa a American Top Team e deve fundar sua própria equipe
- Sonnen sinaliza que ‘questões pessoais’ motivaram saída de Amanda da ATT
Após derrotar Amanda Nunes em dezembro, no card do UFC 269, e se tornar a nova campeã do UFC na categoria peso-galo, Julianna Peña abordou sobre a saída da brasileira da American Top Team. Durante conversa com jornalistas no media day para o UFC 270, que acontece neste sábado (22), Peña começou ironizando o assunto, mas logo deixou claro seu receio se a importante mudança na carreira da “Leoa” pode afetar a data de uma possível revanche entre elas. Além disso, Julianna deixou claro que estará à disposição do UFC para enfrentar Amanda durante o verão norte-americano, que tem início a partir do dia 21 de junho.
“Que circo, hein? Boa sorte para Amanda Nunes. Só espero que tudo ocorra de acordo com os planos dela e que nós possamos marcar essa luta. É tudo o que me importa. Amanda, provavelmente, quer voltar o mais breve possível, e ela quer tentar recuperar o cinturão. Então, eu não acho que ela vá esperar um tempo muito grande. Eu acho que ela quer entrar (dentro do octógono) o mais breve possível, e o verão (nos Estados Unidos) parece bom para mim. Eu estou livre, não sei o que ela está fazendo, mas no verão está bom para mim”, disse Julianna Peña.
Fazendo parte da American Top Team, Amanda Nunes tornou-se campeã dupla no UFC (peso-galo e peso-pena) e derrotou nomes de peso na história do MMA feminino, como Miesha Tate, Ronda Rousey, Holly Holm, Cris Cyborg, entre outros. Atualmente com 33 anos, a baiana possui um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. Apesar do revés para Julianna Peña, Amanda ainda ostenta o cinturão peso-pena do Ultimate.