Treinador afirma que Islam Makhachev é o ‘peso-leve mais completo da história’; veja e opine
Na opinião de Javier Mendez, líder da AKA, Islam Makhachev está à frente até mesmo de Khabib Nurmagomedov; confira a declaração
Islam Makhachev conquistou o cinturão peso-leve em outubro do ano passado (Foto: Divulgação/UFC)
Atual campeão peso-leve do UFC, Islam Makhachev conquistou o cinturão em outubro do ano passado ao finalizar Charles do Bronx na luta principal do UFC 280. Com o resultado, o russo emplacou sua 11ª vitória consecutiva na organização e, de quebra, já tem a sua primeira defesa de cinturão confirmada, no dia 11 de fevereiro, no card do UFC 284, quando enfrentará Alexander Volkanovski, detentor do título peso-pena.
Treinador de Islam Makhachev e líder da AKA (American Kickboxing Academy) Javier Mendez mostrou empolgação com a grande fase vivida pelo russo e, mesmo que o lutador ainda não tenha feito uma defesa de cinturão bem sucedida, ele já considera o seu atleta como o “lutador mais completo da história da categoria peso-leve”, à frente até mesmo de Khabib Nurmagomedov, a quem também treinou.
“Tenha isso em mente, muita gente está percebendo isso agora. Islam pode lutar em pé com Charles Oliveira. Todos falavam que Islam teria que derrubá-lo. Charles achou que ele teria que derrubá-lo. Bom, o que o levou ao chão? Não foram as quedas de Islam, foram os punhos de Islam que o levaram ao chão. Então, o segredo foi desvendado e já deveria ter sido há muito tempo.
Islam pode fazer tudo. Se ele não conseguir te derrubar, adivinhem? Você terá que lidar com a trocação dele. Eu já falei várias vezes que ele é o peso leve mais completo de todos os tempos. Ele é o mais completo de todos os campeões. Espero que no dia 11 de fevereiro ele se torne o número 1 peso por peso”, opinou Javier Mendez, em entrevista à jornalista Helen Yee.
Atualmente com 31 anos de idade, Islam Makhachev contabiliza 23 vitórias (11 por finalização, quatro por nocaute e oito por decisão) e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. O russo não perde uma luta desde 2015 e, como já foi citado, vem embalado por uma incrível sequência de 11 triunfos consecutivos.