Ranking do UFC perdeu o sentido de vez? Sem lutar, Ankalaev sobe ao topo dos meio-pesados
Outra movimentação totalmente atípica do ranking do UFC foi a de Max Holloway nos leves, que virou Top 5
Ankalaev disputa para ser o próximo desafiante de Poatan no UFC (Foto: Reprodução)
Mais uma atualização do ranking do UFC nesta terça-feira (22) que apresenta surpresas e polêmicas. Magomed Ankalaev, um dos maiores desafetos atuais do campeão Alex Poatan, ganhou uma posição no ranking dos meio-pesados sem nem entrar no octógono.
O russo estará em ação somente no próximo sábado (26), contra Aleksandar Rakic, pelo UFC 308, em Abu Dhabi (EAU). Ankalaev, então segundo colocado na divisão, ganhou uma posição e já aparece na primeira colocação dos meio-pesados – onde divide o posto com Jiri Prochazka.
Outra movimentação totalmente atípica do ranking do UFC foi a de Max Holloway nos leves. “Blessed”, campeão do cinturão “BMF” (lutador mais durão) da divisão, vai lutar pelo título dos penas. O duelo será também no sábado contra o campeão Ilia Topuria. O havaiano, sem qualquer explicação, ganhou três posições e agora é Top 5 na categoria até 70kg.
Dana White, presidente do Ultimate, vem demonstrando constante insatisfação com o atual modelo de produção do ranking. O mandatário chegou a declarar que iria fazer uma reunião para buscar medidas que impactem uma mudança mais profunda na classificação de lutadores.