Após duas derrotas, Chandler se ‘empolga’ e se diz superior a Charles: ‘Ganho nove de dez lutas’
Michael Chandler deu a entender que se considera um competidor superior em relação a Charles do Bronx; veja
Michael Chandler deu a entender que se considera um competidor superior em relação a Charles do Bronx (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
No último dia 16 de novembro, no co-main event do UFC 309, Charles do Bronx venceu Michael Chandler por decisão unânime após um duelo de cinco rounds de duração. Foi a segunda vitória do brasileiro sobre o rival, tendo em vista que no ano de 2021, no UFC 262, Charles já havia superado o norte-americano por nocaute técnico no segundo round.
Mesmo derrotado por Charles do Bronx em duas oportunidades, Michael Chandler chamou a atenção ao dizer, em entrevista ao programa “The Ariel Helwani Show”, que venceria o ex-campeão peso-leve do UFC nove vezes caso eles se enfrentassem em dez ocasiões. O americano lamentou seu desempenho no UFC 309 e não economizou nas autocríticas.
“Não estou feliz com a minha performance. Eu me daria uma (nota) dois de dez. Não posso ignorar o quão horrível essa performance foi ou citar as circunstâncias após aquele primeiro round, comparado ao que era minha visão (para a luta contra Charles), ou de que sou capaz de fazer”, disse Michael Chandler, que seguiu:
“Eu acredito que ganho do Charles nove em cada dez vezes. Obviamente, eu perdi para ele duas vezes agora, duas de duas. Tenho uma taxa de 100% de derrotas para o Charles, então entendo as pessoas negarem isso, ou revirarem seus olhos para isso. Mas estou muito infeliz com a minha performance”, concluiu.
Antes da derrota sofrida para Charles do Bronx no UFC 309, Michael Chandler, atualmente com 38 anos, vinha de derrota para Dustin Poirier, em duelo que aconteceu em novembro de 2022, no UFC 281. Sua última vitória aconteceu em maio de 2022, no UFC 274, quando superou Tony Ferguson por nocaute no segundo round.