Ex-adversário explica o que torna Jon Jones ‘favoritaço’ sobre Tom Aspinall; confira e opine
Para Rampage Jackson, nenhum peso-pesado é capaz de vencer Jon Jones nos dias atuais; veja mais detalhes
Para Rampage Jackson, nenhum peso-pesado é capaz de vencer Jon Jones nos dias atuais (Foto: Reprodução/UFC/YouTube)
Vindo de vitória por nocaute sobre Stipe Miocic no UFC 309, realizado neste mês de novembro, Jon Jones deixou bem claro que gostaria de fazer sua próxima luta contra Alex Poatan e que estaria disposto até mesmo a abrir mão do cinturão peso-pesado para que o duelo aconteça. No entanto, os planos de “Bones” não vão de acordo com o que Dana White, presidente do Ultimate, pensa.
O mandatário quer promover a unificação do cinturão peso-pesado entre Jon Jones e Tom Aspinall no ano de 2025. “Bones”, por sua vez, afirmou que só aceitaria um eventual duelo contra o campeão interino dos 120kg caso seja muito bem recompensado financeiramente. Enquanto isso, fãs, especialistas e até ex-lutadores opinam sobre o possível confronto.
Com a experiência de já ter enfrentado Jon Jones quando o norte-americano ainda lutava na divisão dos meio-pesados, Quinton “Rampage” Jackson concedeu entrevista ao jornalista Ariel Helwani e rasgou elogios a Jones. Rampage disse que vê o campeão linear dos pesados como um dos “melhores lutadores do planeta” e afirmou que não vê Tom Aspinall derrotando “Bones”.
“Eu sinto que, pela última performance de Jon Jones, não acho que nenhum peso-pesado poderia vencê-lo. Acho que ele se solidificou como um dos melhores lutadores do planeta. Sem desrespeitar Aspinall, acho que ele é um grande lutador, sou fã dele também… Mas pensei que Stipe (Miocic) seria um desafio mais difícil que Aspinall. Eu achava isso no papel”, disse Rampage Jackson, que seguiu:
“Acho que Jon Jones é o ‘Ne-Yo’ do MMA. A razão pela qual Jon Jones tem sido tão bem sucedido no MMA e ter dominado por tanto tempo, é porque sua mente é muito forte. Eu estive no cage com aquele garoto, eu o subestimei muito e tenho assistido suas lutas desde então, vendo as coisas que ele faz. Ele faz coisas que ninguém faz. Só a maneira como ele controla o octógono mostra como sua mente é forte. E eu tenho dito às pessoas há anos que o MMA é 95% mental”, disse Rampage, que foi derrotado por Jones em 2011, por finalização no quarto round.
Aos 37 anos, Jon Jones vinha sinalizando nos últimos meses com uma possível aposentadoria do MMA em caso de vitória contra Stipe Miocic no UFC 309. Todavia, nas últimas semanas, “Bones” voltou a manifestar seu interesse em enfrentar Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do Ultimate. O americano, inclusive, sinalizou que o possível duelo poderia ter o cinturão “BMF” (lutador mais casca-grossa) em disputa.