Referência no Jiu-Jitsu, Paulo Miyao cita motivações para competir e mira MMA

Referência no Jiu-Jitsu, Paulo Miyao cita motivações para competir e mira MMA

Campeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJFF em 2015, Paulo Miyao teve um 2018 bem movimentado. Suas conquistas de maior destaque foram o Grand Slam de Londres (ING) da UAEJJF e as defesas de título no ACB JJ, ambos na categoria até 65kg. Com 27 anos, o faixa-preta já conquistou todos os grandes torneios de Jiu-Jitsu possíveis.

Em entrevista ao site FloCombat, o paranaense explicou as suas motivações para competir. Paulo também citou que quer ser um exemplo para seus parceiros de treino.

“Eu compito mais porque quero inspirar meus parceiros de treino a competir. Talvez vencer, talvez perder, mas acho que as derrotas não definem quem você é. Eu quero inspirar meus colegadas a serem pessoas melhores, e serem melhores no Jiu-Jitsu. Planejo lutar o máximo de competições que puder, do jeito que fiz antes”, disse Miyao.

O lutador também revelou o desejo de realizar ao menos uma luta de MMA: “Eu quero fazer pelo menos uma luta de MMA para ver como é. Acho que nos próximos cinco anos, quero fazer uma destas coisas: abrir uma academia ou lutar MMA”, encerrou.