A cartilha do campeão: quatro dicas de Lucas Hulk para você vencer no Jiu-Jitsu; leia e deixe a sua opinião

A cartilha do campeão: quatro dicas de Lucas Hulk para você vencer no Jiu-Jitsu; leia e deixe a sua opinião

Aos 26 anos e atual campeão mundial da IBJJF, Lucas Hulk segue seu tour de seminários pelo Brasil, mas não tira o olho no cenário competitivo do Jiu-Jitsu. Em segundo lugar no ranking da Federação na atual temporada, atrás apenas de Leandro Lo, Lucas pretende competir no Las Vegas Open, marcado para o dia 22 de agosto, em Nevada, nos EUA.

Porém, antes de envergar seu quimono de competição, o faixa-preta resolveu compartilhar quatro conceitos que, para ele, são importantes para você ser campeão no Jiu-Jitsu. Veja:

– Curta o processo

“Aproveite cada dia de treino. Treine duro e você será recompensado”.

– Não amargue a derrota

“Perdeu? Volte para treinar mais. Ficar parado e desmotivado não é uma opção. Treine para que, na hora da competição seja o seu dia, assim como foi o meu no Mundial”.

– Escute o seu professor

“Tudo o que o meu professor André Galvão fala, eu tento absorver o máximo possível. Sou um atleta melhor por ouvir sempre o meu professor”.

– Pise no seu ego

“Todo dia ao acordar, pise no ego. Vá treinar sem vaidade e sua evolução será mais rápido. Não são todos os dias que nos sentimos motivados para treinar, mas devemos ir porque temos que bater o ponto no trabalho. Assim que são feito os campeões”.