Pai de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov morre aos 57 anos após complicações por conta do coronavírus

Pai de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov morre aos 57 anos após complicações por conta do coronavírus

Após ficar mais de dois meses internado lutando contra a Covid-19 e complicações cardíacas em decorrência do vírus, Abdulmanap Nurmagomedov, 57 anos, pai de Khabib Nurmagomedov – campeão peso-leve do UFC -, morreu nesta sexta-feira (3), em Moscou, na Rússia, onde estava internado. A informação foi divulgada pelo site russo RT.com.

RELEMBRE:

Em abril, ainda no Daguestão, o treinador foi hospitalizado pela primeira vez e teve o diagnóstico de pneumonia. Abdulmanap se recusou, na época, a fazer o teste para o novo coronavírus. O pai de Khabib teve piora no seu quadro clínico, foi levado para um hospital militar em Moscou e, então, testou positivo.

Abdulmanap chegou a sofrer paradas cardíacas e entrou em coma induzido. O lendário treinador de Sambo, arte marcial russa, ainda recuperou a consciência, mas não teve outros avanços no seu quadro clínico.

Abdulmanap teve uma grande história dentro das artes marciais russas e formou diversos campeões mundiais de Wrestling. O renomado técnico também se dedicou aos treinos do filho, Khabib, para o tornar um campeão no MMA. Em setembro de 2019, Nurmagomedov esteve pela primeira vez ao lado do filho em uma luta no UFC, quando “The Eagle” finalizou Dustin Poirier em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.