Abriu mão do McGregor? Dana bate o martelo sobre futuro do irlandês: ‘Não me atrelem a isso’
O presidente do UFC, Dana White se pronunciou sobre a atual situação do irlandês em relação ao programa da USADA; saiba mais
Conor McGregor tem investido em vários negócios fora do esporte (Foto: Reprodução)
* Durante a coletiva de imprensa, após o UFC Vegas 80, realizado no último fim de semana, Dana White foi questionado sobre a situação de Conor McGregor. Segundo o “Big Boss”, o ex-campeão duplo da companhia ainda não está dentro do quadro de testagens da USADA (Agência de Antipoding dos EUA), mas que seus documentos já foram enviados para o órgão e que em breve “Notorious” poderá retornar.
Quando indagado sobre a situação do irlandês, o presidente do UFC foi contundente na resposta: “Ele (McGregor) não está oficialmente no quadro de testes da USADA. Ele entregou a papelada, então provavelmente até segunda-feira ele será inserido. De novo, não me atrelem a isso, mas a papelada será enviada em algum momento da próxima semana. Literalmente, não tenho nada planejado para o Conor McGregor agora. Vamos ver como as coisas se desenrolam. Ainda tem muitas coisas que precisam acontecer no que diz respeito às lutas, então depois decidiremos onde ele vai estar”, disse o chefão da companhia.
Ainda sobre a volta do irlandês, tudo “conspira” para que McGregor retorne na edição 300 do Ultimate. Assim como nos cards 100 e 200, acredita-se que essa edição tenha um elenco histórico e que a volta do principal nome da organização possa agregar ainda mais ao show. Em entrevista ao “The MMA Hour”, Michael Chandel, adversário de McGregor no TUF 31, realizado neste ano, sugeriu que o confronto entre eles aconteça no UFC 300.
“A luta ainda vai acontecer. Ela não está marcada para uma data ou para um local, mas a luta está marcada entre Chandler e Conor. Obviamente, por dedução lógica e processo de eliminação, agora já tem um main event em dezembro e um em novembro. Nós não vamos, não ser um main event, então, isso nos leva para 2024”, projetou o americano, que completou:
“Eu estou pronto para lutar em janeiro, fevereiro, março, abril, maio, a qualquer hora. Obviamente, faz muito sentido que tem um card muito histórico vindo aí no UFC em 2024. Não me disseram que vai ser, ou quando vai acontecer, mas eu não ficaria surpreso se for lá luta (no UFC 300)”, insinuou Chandler.
Como já é tradição no reality show The Ultimate Fighter, o TUF, ao fim de cada temporada os treinadores se enfrentam. McGregor, que não luta desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna, e Chandler foram os técnicos da última edição. O confronto de ambos é bastante aguardado pelos fãs.
- Por Matias Gomes