Abu Dhabi vive expectativa para receber mais uma edição do World Pro, em novembro; saiba mais

Publicidade

Abu Dhabi vai reforçar seu status como a casa global do Jiu-Jitsu em novembro com a Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), o órgão que governa o esporte nos Emirados, hospedando consecutivamente eventos de alto nível. 

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu retorna à Arena de Jiu Jitsu, na capital dos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 3 e 11 de novembro, reunindo os melhores atletas do mundo por nove dias de competição de alto nível. Então, poucos dias depois, a Arena sediará a 13ª edição do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional de Abu Dhabi (ADWPJJC), o maior e mais prestigiado evento do calendário global da federação, com mais de 2 mil atletas de mais de 90 países participando nas categorias Júnior, Adulto e Master de 14 a 19 de novembro.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu oferece aos atletas dos Emirados Árabes Unidos a plataforma perfeita para continuar desenvolvendo suas habilidades contra os melhores do mundo. O campeonato representa a última oportunidade de qualificação para os Jogos Mundiais de 2022, nos Estados Unidos.

O retorno do ADWPJJC segue a realização bem-sucedida da 12ª edição em abril, reafirmando a capacidade de Abu Dhabi de sediar grandes eventos. O campeonato atrai a elite mundial, pois é o evento oficial de encerramento da temporada, oferecendo pontos significativos no ranking.

Comentando sobre a bonança do Jiu-Jitsu em novembro, Mohammed Salem Al Dhaheri, vice-presidente da UAEJJF, disse: “Enquanto comemoramos a jornada de 50 anos do país, também esperamos ver como podemos apoiar a visão de nossos líderes para os próximos 50, incluindo a promoção de um estilo de vida ativo e saudável. Além disso, com os Emirados Árabes Unidos sediando a Expo 2020, isso nos deu grande inspiração e confiança em nossa organização para sediar os dois maiores campeonatos de jiu-jitsu do mundo no espaço de duas semanas”.

“Esses eventos seguem-se à realização da recente 5ª edição do Campeonato Asiático de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi e realmente cimentam a posição de Abu Dhabi como a capital do Jiu-Jitsu. A arena de Jiu-Jitsu receberá milhares de atletas sob o mesmo teto, e os fãs de Jiu-Jitsu ao redor do mundo terão a chance de ver os melhores entre os melhores competindo. Certamente será um mês histórico para o nosso esporte”, acrescentou Al Dhaheri. 

Mohammed Hussain Al Marzouqi, Gerente do ADWPJJC, pediu a todos os campeões mundiais que não percam a oportunidade de se inscrever no 13º ADWPJJC antes do encerramento das inscrições, no final de outubro.

“Após o sucesso da realização da 12ª edição do ADWPJCC em abril, um plano integrado e muito trabalho foi implementado para garantir que a 13ª edição ocorra em novembro. Esta etapa reflete o compromisso da UAEJJF em receber o maior número de atletas de todo o mundo, principalmente aqueles que não tiveram a oportunidade de participar da 12ª edição do campeonato devido às restrições de viagens”, disse Marzouqi.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img