Abu Dhabi World Pro: brasileiros conquistam 10 de 12 categorias e dominam lista de campeões no adulto faixa-preta; resultados completos

Publicidade

Encerrado na última sexta-feira (9) após quatro dias de evento, o Abu Dhabi World Pro 2021, organizado pela UAEJJF / AJP, reuniu alguns dos melhores competidores de Jiu-Jitsu do mundo na capital dos Emirados Árabes Unidos. Essa foi a 12ª edição da competição, considerada uma das principais no cenário do esporte.

Confira os resultados completos do evento, AQUI

Nos tatames, muita ação e, no desfecho do torneio, foram consagrados os campeões no masculino adulto faixa-preta e feminino adulto faixas-marrom/preta. Ao todo, os brasileiros conquistaram dez de 12 categorias.

Veja um resumo abaixo:

> Masculino adulto faixa-preta

55kg – Francisco Jonas Andrade lutou duas vezes para garantir sua primeira medalha de ouro como faixa-preta no World Pro. Ele finalizou o finlandês Marko Oikarainen e derrotou Johnif Rocha por 6 a 3 na decisão.

62kg – Diego Pato venceu o companheiro de equipe Hiago George por 4 a 3 na decisão para, assim como Jones, conquistar seu primeiro título como faixa-preta no ADWPJJC. Antes, ele finalizou o francês Ali-Hayat.

69kg – Israel Sousa percorreu um longo caminho até a medalha de ouro. Ele derrotou Yaroslav Blazhko (6-2), Juan Manuel Calderon (13-1), finalizou Gabriel Sousa e, no embate decisivo, superou Ali Monfaradi por 6 a 1. O brasileiro também faturou seu primeiro ouro na elite do torneio.

77kg – o argentino Pablo Lavaselli lutou três vezes para conquistar seu primeiro título na faixa-preta no ADWPJJC. Ele venceu André Luiz Cantanhede (2-0), Adriano Araujo (5-2) e Espen Mathiesen (5-4) na final.

85kg – a luta mais esperada das finais foi Isaque Bahiense x Tommy Langaker. Um empolgante empate em 1 a 1 significou o título para Isaque, que marcou por último. Antes disso, Bahiense passou por Kevin Cuervo (2-0), Nathan Mendelsohn (3-0) e Jaime Canuto (6-4) para garantir seu segundo ouro no evento.

94kg – que World Pro para o polonês Adam Wardzinski. Após conquistar a medalha de ouro no master 1, ele voltou a vencer também no adulto. Uma vantagem de 6 a 4 sobre Renato Cardoso na final valeu a dobradinha.

120kg – Gutemberg Pereira lutou pelo título desde a seletiva brasileira. Na chave principal, Pereira venceu Paulo Brasil (4-0), Rodrigo Ribeiro (desclassificação) e Thiago Borges na final (12-0). Esse também foi o primeiro título do faixa-preta da GFTeam no ADWPJJC.

Brenda Larissa foi um dos destaques do evento (Foto Ane Nunes / AJP)

> Feminino adulto faixas-marrom/preta

49kg – Brenda Larissa fez o que ninguém havia feito antes: ela venceu Mayssa Bastos na final do ADWPJJC. Em uma batalha arrebatadora, Larissa construiu uma vantagem de 3 a 2 que garantiu sua primeira medalha de ouro na divisão faixas-marrom/preta do torneio.

55kg – rivais ferozes, Bianca Basílio e Anna Rodrigues mais uma vez lutaram pelo ouro. Acirrada como sempre, a partida terminou com empate em 1 a 1 e vitória de Bia na decisão dos árbitros. Antes, Basílio passou por Amal Amjahid (2-0), Alexa Yanes (1-0) e Lisi Vaht (finalização).

62kg – Bia Mesquita estava literalmente implacável. Ela lutou sete vezes e finalizou cinco oponentes. Na final, a faixa-preta precisou de menos de um minuto para pegar Larissa Paes no armlock e somar seu sexto título.

70kg – Julia Boscher não conseguiu conter o sorriso. A primeira medalha de ouro da faixa-preta no ADWPJJC veio com vitória por 2 a 0 sobre Rafaela Bertolot. Antes, ela bateu Emma Kamaric por 18 a 1 e finalizou Battsogt.

95kg – outra rivalidade acirrada, Gabi Pessanha x Yara Soares teve mais um capítulo daqueles de tirar o fôlego em Abu Dhabi. Um empate emocionante de 3 a 3 em uma batalha de raspagens significou outro título para Gabi, que marcou por último nos pontos (segundo a regra do evento).

RESULTADOS:

> Masculino adulto faixa-preta
56kg – Francisco Jonas Andrade (BRA)
62kg – Diego Pato (BRA)
69kg – Israel Sousa (BRA)
77kg – Pablo Lavaselli (ARG)
85kg – Isaque Bahiense (BRA)
94kg – Adam Wardzinski (POL)
120kg – Gutemberg Pereira (BRA)

> Feminino adulto faixas-marrom/preta
49kg – Brenda Larissa (BRA)
55kg – Bianca Basílio (BRA)
62kg – Bia Mesquita (BRA)
70kg – Julia Boscher (BRA)
95kg – Gabi Pessanha (BRA)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade