ACB Jiu-Jitsu estreia no Brasil com grandes nomes do esporte e dois GPs no Rio de Janeiro; saiba mais

Publicidade

319332_723162_20664181_1599266766759574_1255552617689493252_n
ACB JJ desembarca pela primeira vez no Brasil (Foto divulgação)

Berço da arte suave mundial, o Rio de Janeiro será palco de mais um grande espetáculo da modalidade. O Absolute Championship Berkut desembarca pela primeira vez no Brasil com a sétima edição do seu evento de Jiu-Jitsu, essa em disputas sem quimono, reunindo campeões mundiais e até lutador do UFC em busca da glória máxima. O ACB JJ 7 será realizado no anfiteatro do Riocentro, Zona Oeste da cidade, no dia 9 de setembro (sábado).

A estreia do ACB JJ em solo carioca terá dois torneios Grand Prix em disputa, onde competidores até 75kg e 85kg entrarão em ação pelo cinturão das categorias. As lutas eliminatórias terão três rounds de cinco minutos cada, enquanto as duas finais serão disputadas em cinco rounds. A pontuação da luta será round a round, de acordo com os pontos de ataques realizados no tatame.

Cada categoria terá oito representantes na corrida pelo título. Os chaveamentos das lutas serão definidos por ordem de sorteio no dia 7 de setembro, a dois dias dos combates pelo evento principal. Três nações estão na corrida pelos cinturões. São elas: Brasil, Estados Unidos e Rússia.

Pela categoria até 75kg, o dono do título do ADCC 2015 (até 77kg) e lutador do UFC, Davi Ramos, encabeça a lista de competidores. As revelações Marcio André e Edwin Najmi também estão confirmados na acirrada disputa. Por fim, Rodrigo Caporal, Marcelo Mafra, Thiago Abreu, Luan Carvalho e o russo casca-grossa Arbi Muradov completam a lista.

Já entre os lutadores da divisão até 85kg, Claudio Calasans é presença confirmada no evento. No torneio, o atual campeão absoluto do ADCC terá a companhia de Patrick Gaudio, Lucas Rocha, Thiago Sá e Arnaldo Oliveira, além dos norte-americanos AJ Sousa, Josh Hinger e Kit Dale.

“Estou honrado por organizar um evento do porte do ACB no Brasil, ainda mais no Rio de Janeiro, capital mundial do Jiu-Jitsu. É um desafio muito grande, mas tenho certeza que será um grande sucesso. O evento é diferenciado, tem um formato muito parecido com disputas de MMA, então será interessante para o público. Reunimos excelentes lutadores para servir aos fãs uma noite de inesquecíveis combates”, avisa Bráulio Estima, multicampeão na arte suave e organizador do ACB JJ.

Ingressos à venda

Os interessados em assistir todas as emoções dos 14 combates da noite que a estreia do ACB no Brasil reserva já podem garantir seu lugar no show. Os ingressos já estão à venda através do site (para comprar, clique aqui) e custam R$ 50,00 (cinquenta reais) a inteira com meia-entrada no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), mediante comprovação através dos documentos necessários.

CARD COMPLETO:

ACB JJ 7
Anfiteatro do Riocentro, Rio de Janeiro
Sábado, 9 de setembro de 2017

– GP até 75 kg
Davi Ramos
Marcio André
Edwin Najmi
Rodrigo Caporal
Marcelo Mafra
Thiago Abreu
Luan Carvalho
Arbi Muradov

– GP até 85 kg
Claudio Calasans
Patrick Gaudio
Lucas Rocha
Thiago Sá
Arnaldo Oliveira
AJ Sousa
Josh Hinger
Kit Dale

Publicidade

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Edwin e Marcio André, um campeão e vice campeão do próprio evento de kimono, estão sendo tratado como revelações? Já deixaram de ser revelações há tempos. Os dois já são campeões de grandes torneios na faixa-preta… Sem critério isso. Apesar de jovens, são campeões maduros.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img