ACB cancela evento, deixa brasileiros ‘na mão’ e pode encerrar atividades; entenda

ACB cancela evento, deixa brasileiros ‘na mão’ e pode encerrar atividades; entenda

Por Diogo Santarém

Um dos eventos que mais vinha crescendo no meio das artes marciais mistas, o ACB MMA pode encerrar seus trabalhos de forma precoce. Segundo informações apuradas pela TATAME com fontes próximas à organização, a companhia russa passa por sérios problemas financeiros e o card marcado para sábado (21) que vem, no Chipre, já foi cancelado, com a expectativa de que outros cards também não saiam mais do papel.

Ao todo, nove lutadores brasileiros estavam programados para entrar em ação no ACB 89, todos pegos de surpresa com o cancelamento do evento a poucos dias de sua realização. Entre os nomes mais conhecidos estão Henderson “Capeira” Batista, que faria o duelo principal com Alexander Sarnavskiy, além dos ex-UFC Fábio Maldonado e Daniel Sarafian.

Para lutadores como Maldonado, que já estavam a caminho do Chipre, a situação se torna ainda pior. Com os gastos com o camp feitos e a viagem realizada, o brasileiro agora aguarda em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, uma definição, e vem contando com a ajuda de amigos para se manter após ser pego de surpresa com o aviso em cima da hora.

“Eu fiquei sabendo assim que entrei no voo. Não conseguiram me avisar antes, ai confirmei vendo as mensagens do cancelamento quando pousei em Dubai (para a conexão). Eu e o Alexandre, meu treinador, acabamos nem indo para o Chipre. Estamos em Dubai, o Xande teve que pagar hotel, tudo, estamos ferrados. Se não fosse pelos amigos aqui de Dubai, que ajudaram a gente nesse momento, estaríamos em situação ainda pior”, revelou Fábio.

Principal executivo do ACB MMA na Europa, Paul King também foi procurado pela TATAME e confirmou que não faz mais parte da organização, corroborando com os rumores de um possível desfecho precoce na história do Absolute Championship Berkut. Resta aguardar.