ACB cancela evento, deixa brasileiros ‘na mão’ e pode encerrar atividades; entenda

Publicidade

Por Diogo Santarém

Um dos eventos que mais vinha crescendo no meio das artes marciais mistas, o ACB MMA pode encerrar seus trabalhos de forma precoce. Segundo informações apuradas pela TATAME com fontes próximas à organização, a companhia russa passa por sérios problemas financeiros e o card marcado para sábado (21) que vem, no Chipre, já foi cancelado, com a expectativa de que outros cards também não saiam mais do papel.

Ao todo, nove lutadores brasileiros estavam programados para entrar em ação no ACB 89, todos pegos de surpresa com o cancelamento do evento a poucos dias de sua realização. Entre os nomes mais conhecidos estão Henderson “Capeira” Batista, que faria o duelo principal com Alexander Sarnavskiy, além dos ex-UFC Fábio Maldonado e Daniel Sarafian.

Para lutadores como Maldonado, que já estavam a caminho do Chipre, a situação se torna ainda pior. Com os gastos com o camp feitos e a viagem realizada, o brasileiro agora aguarda em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, uma definição, e vem contando com a ajuda de amigos para se manter após ser pego de surpresa com o aviso em cima da hora.

“Eu fiquei sabendo assim que entrei no voo. Não conseguiram me avisar antes, ai confirmei vendo as mensagens do cancelamento quando pousei em Dubai (para a conexão). Eu e o Alexandre, meu treinador, acabamos nem indo para o Chipre. Estamos em Dubai, o Xande teve que pagar hotel, tudo, estamos ferrados. Se não fosse pelos amigos aqui de Dubai, que ajudaram a gente nesse momento, estaríamos em situação ainda pior”, revelou Fábio.

Principal executivo do ACB MMA na Europa, Paul King também foi procurado pela TATAME e confirmou que não faz mais parte da organização, corroborando com os rumores de um possível desfecho precoce na história do Absolute Championship Berkut. Resta aguardar.

Publicidade

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Como o moderador da página permite um comentário Bosta desses ser publicado?
    O cara eh tão covarde que usa email e nome falso pra espalhar ódio.
    Hater FDP vai na academia do cara é diga na cara dele 1ue ele tá acabado…

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade