Acusado de matar Leandro Lo vai ao tribunal do júri? Justiça divulga próximos passos do processo
Leandro Lo é uma das maiores referências do Jiu-Jitsu mundial (Foto: Reprodução/Instagram)
Perto de completar um ano do assassinato do multicampeão Leandro Lo, a Justiça de São Paulo comunicou nesta segunda-feira (17) a sentença de pronúncia do policial militar Henrique Velozo. Isso significa que o acusado de matar o faixa-preta de Jiu-Jitsu vai ser julgado por homicídio triplamente qualificado pelo tribunal do júri.
Foram mantidas as três qualificações oferecidas pelo Ministério Público de São Paulo, cerca de um mês após Leandro Lo ser morto com um tiro na cabeça. O crime aconteceu durante um show de pagode, no Clube Sírio, na madrugada do dia 7 de agosto, em São Paulo.
Essas decisões cabem recursos junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. O policial militar, que se entregou na noite do assassinato de Leandro Lo, segue detido no presídio militar Romão Gomes.
As testemunhas e o próprio acusado de tirar a vida de Leandro já foram ouvidos pela Justiça em audiências nos últimos meses. Com a definição do PM indo ao tribunal do júri, o próximo passo do processo é aguardar para saber se vai ter recurso apresentado pela defesa do acusado. Em seguida, o juiz vai determinar a data do julgamento.