Adesanya afirma que rival sul-africano está com ‘medo’ de enfrentá-lo e provoca: ‘Babaca e falso’
Adesanya é o atual campeão dos médios e deve, agora, defender o título contra Strickland (Foto: Reprodução)
O campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya, disparou contra Dricus du Plessis em entrevista ao podcast “The Halfcast”. Os lutadores protagonizaram uma encarada tensa após o UFC 290, onde o sul-africano venceu Robert Whitthaker e se credenciou para desafiar “Izzy”. No entanto, pouco tempo depois, o sul-africano revelou que devido a uma lesão no pé, não estaria apto para lutar no UFC 293 – agendado para setembro, quando o nigeriano deve defender seu título.
Para Adesenya, o real motivo do afastamento do rival é o “medo” de enfrentá-lo: “Agora ele não quer lutar. Depois (do UFC 290), ele ficou tipo: ‘Irmão, tudo que você tinha que fazer era colocar as luvas, poderíamos ter feito isso (lutado), ali mesmo’. Babaca falso. Você não faria isso. Porque advinha? Ele não queria. As pessoas reagiram com: ‘Ah, ele tem tanta classe se afastando (da encarada), ele é tão classudo’. E eu respondo: ‘Irmão, ele não se afastou, ele sentiu (minha presença)’”, declarou Adesanya que seguiu:
“Ele não quer me sentir. Ele não é um homem assustado, é um cara duro, habilidoso, tem uma boa equipe. Mas digo que ele está com medo de mim. Quando você olha alguém nos olhos, você sabe na hora. Esse filho da p*** – Eu realmente esperava que ele desse o passo adiante. Mas ele é uma p***. Continue treinando, porque tenho algo para sua bunda”, finalizou “Izzy”.
Atual campeão dos pesos-médios do UFC, Israel Adesanya, de 33 anos, tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas. Conforme anunciado por Dana White, “Izzy” iria enfrentar Dricus Du Plessis, mas o sul-africano não deve estar pronto fisicamente para enfrentar o nigeriano no próximo mês.