Adesanya analisa Poatan até 93kg e manda recado para a divisão dos médios: ‘Me agradeçam’
Israel Adesanya e Alex Poatan já lutaram quatro vezes, com três vitórias para o brasileiro e uma para o nigeriano; veja a declaração do ex-campeão

Israel Adesanya declarou em seu canal do YouTube que nenhum lutador da categoria dos médios do UFC gostaria de lutar contra Alex Poatan (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via UFC)
O ex-campeão peso-médio do Ultimate, Israel Adesanya, anunciou nos últimos dias que vai se afastar da competições por tempo indeterminado. No entanto, ao menos nas redes sociais, o nigeriano segue ativo. Em vídeo divulgado em seu canal oficial no YouTube, “Izzy” comentou sobre seu grande rival, Alex Poatan, que vai enfrentar Jiri Prochazka neste sábado (11), em Nova York (EUA), na luta principal do UFC 295, em luta válida pelo cinturão vago dos meio-pesados.
Adesanya, que já enfrentou Poatan em quatro oportunidades, sendo duas delas na categoria peso-médio do Ultimate, com uma vitória para cada lado, declarou que os lutadores da categoria até 84kg deveriam agradecê-lo por ter “tirado” o brasileiro da categoria: “Esses pesos-médios podem ficar de joelhos e me agradecer por ter tirado esse homem (Poatan) de lá. Se não, teriam que lidar com ele de novo e de novo. Todos vocês. Duvido que qualquer um gostaria de lutar com esse cara. Lutei quatro vezes e só venci uma”, disse o ex-campeão.
Primeiro colocado no ranking dos médios, Israel Adesanya já enfrentou Alex Poatan quatro vezes, com três vitórias para o brasileiro e uma para Izzy (2×0 para Alex no Kickboxing e 1×1 no MMA). Atualmente com 33 anos, vem de duas derrotas nas últimas três lutas. Em sua carreira profissional, o nigeriano apresenta um retrospecto de 27 combates, com 24 vitórias e três derrotas, a última delas para Sean Strickland, no UFC 293.