Adesanya aposentado? Poatan abre o jogo e opina sobre afastamento do rival no MMA; opine

Prestes a disputar cinturão meio-pesado no UFC 295, Alex Poatan dá sua opinião sobre afastamento do rival Israel Adesanya do MMA; veja mais

Adesanya aposentado? Poatan abre o jogo e opina sobre afastamento do rival no MMA; opine

Para Vinicio Anthony, Alex Poatan, mesmo vencendo Israel Adesanya, ficou abaixo do rival tecnicamente (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão peso-médio do UFC e grande rival de Alex Poatan, Israel Adesanya anunciou, pouco depois da derrota sofrida para Sean Strickland em disputa de cinturão que aconteceu em setembro, que se afastaria das competições por tempo indeterminado. Recentemente, em conversa com repórteres na Arábia Saudita, o nigeriano disse que, embora não esteja se aposentando do MMA, os fãs de MMA não devem esperar vê-lo de volta à ação por alguns anos, e chegou a projetar que seu retorno aconteceria apenas em 2027.

Alex Poatan, vale lembrar, subiu para a categoria dos meio-pesados após perder para Israel Adesanya, em abril, e vai disputar o cinturão dos 93kg no próximo sábado (11), em duelo contra o ex-campeão da divisão, Jiri Prochakza, na luta principal do UFC 295, em Nova York (EUA). Vindo de uma boa vitória sobre Jan Blachowicz, em julho, em combate que marcou sua estreia no Ultimate como meio-pesado, o brasileiro deu sua opinião sobre os recentes comentários do nigeriano e o fato do rival ter tirado um tempo para se afastar do esporte.

“Não acho que isso seja verdade, ele não vai ficar de fora por tanto tempo. E isso não é bom para ele, não lutar por muito tempo. Ele dará outras entrevistas em breve e vai encontrar a motivação novamente. Acho que ele precisa de um pouco mais de motivação. Se ele encontrar algo que o motive, acho que ele volta rapidamente. Quando ele encontra essa motivação, ele volta mais cedo”, disse Alex Poatan, em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting.

Responsável por ter vencido Israel Adesanya três vezes, sendo duas no Kickboxing e uma no MMA, Alex Poatan falou sobre o atual momento da carreira do nigeriano e deixou claro que Adesanya precisará fazer alguns ajustes em seu jogo para lidar com o estilo de Sean Strickland, atual dono do cinturão peso-médio. Strickland, cabe salientar, vai fazer sua primeira defesa de título em janeiro, contra Dricus Du Plessis, na luta principal do UFC 297.

“Desde o início, antes da luta, eu disse que seria difícil para o Strickland, mas ele mostrou evolução no jogo e foi um bom confronto para ele. Adesanya teria que mudar algumas coisas para melhorar. Se ele voltar do mesmo jeito, será como se tivessem continuado aquela luta, mais cinco rounds. Ele precisa fazer alguns ajustes – e talvez possa mudar, mas é um jogo difícil para ele. Ele joga esse jogo durante toda a sua vida e é muito difícil mudar isso em um camp”, analisou Alex Poatan.

Israel Adesanya vem de derrota para Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Israel Adesanya vem de derrota para Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Israel Adesanya, clique aqui