Adesanya escreve ‘carta aberta’ a Poatan e surpreende com recado direcionado ao brasileiro; confira

Em publicação nas redes sociais, Israel Adesanya exalta rivalidade que construiu com Alex Poatan ao longo dos anos; veja mais

Adesanya escreve ‘carta aberta’ a Poatan e surpreende com recado direcionado ao brasileiro; confira

Alex Poatan opinou sobre Israel Adesanya decidir se afastar do MMA por tempo indeterminado (Foto: Divulgação/UFC)

Rivais declarados, Israel Adesanya e Alex Poatan, nos últimos anos, protagonizaram uma das maiores rivalidades dos esportes de combate, se enfrentando quatro vezes, sendo duas no Kickboxing e outras duas no MMA. Ao longo desse tempo, os lutadores trocaram diversas provocações, mas após ter vencido o brasileiro no último encontro entre eles, o nigeriano, pelo menos aparentemente, parece ter mudado sua postura.

Por meio de sua conta oficial no Instagram, Adesanya surpreendeu com um recado mais “agradável” a Poatan, onde reconheceu a importância do paulista para a sua carreira e crescimento no MMA, onde cita que, após ser nocauteado por Alex no ano passado, se viu “forçado a crescer e ficar melhor”.

“Nada no planeta, nessa vida, se compara a colocar tudo em jogo. Um golpe, o mundo inteiro assistindo, esperando e… Boom! História! Seremos sempre entrevistados sobre a bela história de violência que escrevemos. Sou grato que tivemos essa rivalidade. Sou grato por ele ter me vencido. Isso me forçou a crescer e a me tornar melhor. Agora fiz o mesmo por ele, dei o presente que trocamos: surras bem dadas (risos). Um salve ao guerreiro do Brasil Alex Poatan Pereira”, escreveu o nigeriano.

Como já citado, Israel Adesanya e Alex Poatan já se enfrentaram quatro vezes, e até o último encontro, no início de abril, o brasileiro havia vencido os três combates. No entanto, na luta principal do UFC 287, o nigeriano, enfim, conquistou o primeiro triunfo sobre o seu grande rival, nocauteando o paulista no segundo round e reconquistando o cinturão peso-médio do Ultimate.

Depois do quarto duelos, os dois lutadores indicaram que um novo combate entre eles não deve acontecer, pelo menos num futuro próximo. Alex Poatan, inclusive, já deixou claro que sua próxima luta no UFC vai acontecer na categoria dos meio-pesados, enquanto Israel Adesanya seguirá nos médios e deve defender o cinturão ainda este ano.

Israel Adesanya surpreendeu ao escrever mensagem exaltando Alex Poatan (Foto: Divulgação/UFC)

Israel Adesanya surpreendeu ao escrever mensagem exaltando Alex Poatan (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya e Alex Poatan, clique aqui