Adesanya cita ‘condição’ para enfrentar Poatan novamente e responde se rival será campeão nos 93kg

Em participação recente no podcast "MMA Hour", do site "MMA Fighting", Adesanya não descartou enfrentar Poatan mais uma vez

Adesanya cita ‘condição’ para enfrentar Poatan novamente e responde se rival será campeão nos 93kg

Israel Adesanya declarou em seu canal do YouTube que nenhum lutador da categoria dos médios do UFC gostaria de lutar contra Alex Poatan (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via UFC)

O campeão peso-médio Israel Adesanya participou recentemente do podcast “MMA Hour”, do site “MMA Fighting”, onde falou sobre diversos assuntos, entre eles, a rivalidade com o brasileiro Alex Poatan, a quem já enfrentou quatro vezes, sendo duas no MMA. No Kickboxing, foram duas vitórias para o paulista, e outras duas nas artes marciais mistas. Com uma vitória para cada lado no UFC, “Izzy” não descartou encarar o grande rival mais uma vez, mas deixou claro que só enfrentaria Poatan caso ele seja campeão dos meio-pesados, embora ele mesmo acredite que isso não irá acontecer.

“Se ele conquistar o cinturão nos 93kg, vamos lutar novamente. Se não, acho que basta para ele, basta para mim. Todo mundo quer ver isso (mais uma luta entre os rivais), mas seguimos em frente. É a vida. Se eu tivesse que apostar meu dinheiro nisso, não (acho que ele vai ser campeão meio-pesado). 93kg, já estive lá, é difícil. Não é uma tarefa fácil. Se ele conquistar o cinturão dos meio-pesados, e acho que podem dar um atalho para ele como fizeram comigo, então teremos uma luta mágica, louca e épica para c*** entre eu e ele nos meio-pesados. Seremos nós pela quarta vez, não é louco?”, declarou “The Stylebender”.

Atual campeão dos pesos-médios do UFC, Israel Adesanya, de 33 anos, tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas. Conforme anunciado por Dana White, “Izzy” deve enfrentar, ainda sem data definida, o vencedor da luta entre o ex-campeão Robert Whittaker e Dricus Du Plessis, que será disputada no próximo sábado (8), no UFC 290.

Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 35 anos, é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu justamente para o rival por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui